SDR entrega kits e contribui nas ações de combate às drogas

SDR entrega kits e contribui nas ações de combate às drogas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Casa do Oleiro, que tem mais de 80 pessoas em tratamento, distribuídas em 4 casas de recuperação, foi uma das beneficiadas pelos kits.

Entidades que trabalham com a recuperação de dependentes químicos receberam, na manhã desta terça-feira (15), através da parceria entre a Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR) e a Câmara de Enfrentamento às Drogas, 10 kits de horticultura para contribuir no tratamento dos dependentes químicos.

Além dos kits, o secretário do Desenvolvimento Rural, Rubem Martins, garantiu a implantação de hortas e entrega de kits de irrigação para as entidades. ?Esse é um primeiro passo para a nossa contribuição ao combate às drogas. Esta será uma parceria permanente entre a secretaria do Desenvolvimento Rural e a Câmara de Enfrentamento às drogas?, explica.

Foram contempladas entidades de Teresina e do interior do Piauí, entre elas a Associação Nova Criatura, do bairro Matadouro; Grupo Oficina da Vida, do Vale quem Tem; Casa do Oleiro, no bairro dos Noivos; Betesda, do bairro Centro; e Fraternidade Terapêutica O Amor é a Resposta, que funciona no bairro Ilhotas, a Casa Viva Verdadeira, do município de Água Branca; Casa de Compadre, no município de Pedro II; Centro de Restauração de Vidas e Fazenda Reviver, ambas em Parnaíba; e Fundação Monte Tabor em Piripiri.

O Casa do Oleiro, que tem mais de 80 pessoas em tratamento, distribuídas em 4 casas de recuperação, foi uma das beneficiadas pelos kits. ?Os equipamentos ajudarão muito nas nossas atividades de laborterapia. Nós continuaremos com o trabalho de resgatar vidas e livrá-las dessa situação de dependência química?, explica o pastor Feitosa.

Em Parnaíba, o Centro de Restauração de Vidas, também executa o mesmo trabalho para o tratamento de dependentes químicos. A entidade tem mais de 15 pessoas, em regime de internação, realizando o tratamento e também recebeu um dos kits de horticultura.

A coordenadora Câmara de Enfrentamento às Drogas, professora Zita Vilar, durante a solenidade, exibiu um vídeo para explanar sobre a necessidade de ações conjuntas ao combate às drogas. ?É na dimensão das ações conjuntas que estamos propondo o enfretamento às drogas. O Governo do Estado tem apoiado essa luta e, assim como nós, procurado modificar essa situação?, conta.

Cada kit contém um ancinho (ciscador tipo vassoura), um facão, enxada, foice, machado, carro de mão, pá de bico, esquadro, enxadeco, prumo, martelo 25mm, machado forjasul e extensão 10m, além de 50g de semente de coentro, 50g de semente de cebolinha, 50g de semente de beterraba e 50g de semente de melancia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES