UFPI: Curso de medicina em Picos oferecerá 60 vagas para 2015

UFPI: Curso de medicina em Picos oferecerá 60 vagas para 2015

UFPI POLO PICOS | foto divulgada
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A expansão do curso no Estado faz parte de um plano nacional que visa aumentar o número de profissionais em todo País.

Postado:Leila Fernanda

A Universidade Federal do Piauí divulgou o calendário de implantação das novas vagas para o curso de medicina nos campi de Picos, Parnaíba e Teresina. O reitor Arimateia Dantas Lopes garantiu que está tudo pronto e as datas para ingresso nas novas vagas já estão fechadas.

O campus Senador Helvídio Nunes de Barros ofertará para o próximo ano 60 vagas que serão divididas nos dois períodos letivos do corrente ano. Parnaíba ofertará 80 vagas, sendo 40 para o segundo semestre de 2014 e as outras 40 para o início de 2015. Enquanto Teresina que antes oferecia 80 vagas por ano, passará a ofertar 120 vagas, 60 por período, a partir do início de 2015.

Foto:Robério Costa

Com isso, o Piauí ganha 180 novas vagas por ano para Medicina apenas na UFPI, sem contar as oferecidas pela UESPI (Universidade Estadual do Piauí) e faculdades particulares.

A expansão no número de vagas para o curso de Medicina faz parte de um plano para aumentar o número de profissionais da área médica em todo país e prevê a criação de 11.447 novas vagas até 2017, com foco na melhor distribuição da oferta de profissionais no país.

Fonte:Jesyka Mayara



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES