Acusado de matar amante em Valença é condenado a 15 anos

Acusado de matar amante em Valença é condenado a 15 anos

Mauro Rubens Gonçalves | Portalv1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em julgamento realizado nesta quarta-feira, 1º de junho, no auditório do Colégio Santo Antônio em Valença, o Tribunal Popular do Júri condenou o réu João Araújo Lima, conhecido por João Vage, acusado de matar a amante Maria de Fátima, com 09 golpes de faca em agosto de 2006 a uma pena base de 15 anos de reclusão, a ser cumprida em regime fechado, pela prática de homicídio triplamente qualificado.

Como o réu encontra-se em liberdade, foi-lhe dado o direito de recorrer sem ser recolhido à prisão.

A acusação já apresentou recurso, por entender que foi muito pequena a pena fixada pelo juiz, já que os qualificadores foram aceitos pelos jurados, como o motivo torpe, o meio cruel e a incapacidade de vítima se defender dos golpes de arma branca.

"Por se tratar de crime hediondo, cuja pena varia de 12 a 30 anos, além de se tratar de um delito que repercutiu muito na época, a pena não poderia ser de apenas 15 anos, e sim, no mínimo, 25 anos", afirma Dr. Mauro Rubens que atuou como assistente do ministério público representado pela promotora Debora Galvão.

Na época João Vage ficou preso por apenas 90 dias. Presidiu a Sessão o Juiz Dr. Juscelino Norberto da Silva Neto Atuaram na acusação a promotora de justiça Débora Galvão assistida pelos advogados Mauro Rubens Gonçalves Lima Verde e Luís Francivando. Na defesa atuou o advogado Renato Sátiro Januário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES