Barreiras Sanitárias estão 84 dias instaladas em pontos estratégicos da cidade.

Em Pimenteiras faz 84 dias que as barreiras sanitárias estão trabalhando na prevenção do coronavírus

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Visando conscientizar a população sobre o Coronavírus e garantir a proteção do município de Pimenteiras-Piauí, hoje (10) faz 84 dias que as barreiras sanitárias em trabalho intenso em parceria com a Polícia Militar estão instaladas em pontos estratégicos no intuito de controlar o fluxo de pessoas vindas de outros municípios ou estados.

A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com Vigilância Sanitária e Barreiras Sanitárias estão nas principais vias de acesso a cidade com Equipes compostas por funcionários da Secretaria de Saúde e também funcionários de outras Secretarias da Prefeitura para informar a quem entra no município sobre as formas de se prevenir do vírus, como fazer o uso correto de higienização das mãos, orientação do uso das máscaras e que as pessoas fiquem em casa.

De acordo com Secretária de Saúde, Socorro Lopes, os veículos que chegar de outros lugares serão abordados no intuito de fazer um controle de quem entra e quem sai da cidade.

" Os profissionais vão conversar com os passageiros e orientar sobre cuidados de proteção contra o coronavírus. Em caso de extrema necessidade, a pessoa será encaminhada para o hospital ou UBS de sua área ou localidade para atendimento " ressalta a secretária.

Segundo com a Coordenadora de Vigilância Sanitária, Claudiana Luiza, "continuamos trabalhando pela sua segurança e o bem estar de toda a população e precisamos do apoio de todos durante este momento de pandemia", destaca a Coordenadora de Vigilância.

A Prefeitura reforça que estão coordenando medidas para barrar aceleração do vírus e tomando todas as medidas necessárias para o bem da população, seguindo as orientações dos Protocolos do Ministério da Saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES