Cavalgada da Missão foi realizada em Aroazes

Cavalgada da Missão foi realizada em Aroazes

Aroazes | Portalv1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Aroazes fez nesse fim de semana uma volta ao passado e reviveu as tradições e costumes dos séculos XVII e XVIII com a realização da Cavalgada da Missão.

A região valenciana apresenta vários indícios históricos do Brasil colonial nos aspectos religiosos e econômicos, uma vez que Aroazes estava inserida na rota conhecida como Estrada Real, onde eram levadas as riquezas dessa região para a coroa portuguesa.

Com essa movimentação foram construídos aldeamentos jesuíticos nessa região liderada pelo padre Gabriel Malagrida, onde os índios Aroazes eram educados para viver como cristãos e assim evitar confrontos com os soldados e a construção de igrejas como a de Nossa Senhora da Conceição, que ainda conserva várias relíquias da época como a imagem de Nossa Senhora da Conceição.

A Cavalgada da Missão tem na pessoa do desembargador federal, Dr. Carlos Brandão, como seu maior incentivador e a Confraria do Divino Espirito Santo de Valença como sua organizadora com apoio da Prefeitura de Aroazes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES