Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Pimenteiras adere ao ICMS Ecológico

Pimenteiras adere ao ICMS Ecológico
Pimenteiras | Portalv1
Compartilhe
Google Whatsapp

A vice-prefeita de Pimenteiras Lucia Lacerda, o secretário do meio Ambiente Mario Sérgio e o presidente da câmara, vereador Gilberto Soares estiveram nesta sexta-feira (27), na Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) em Teresina formalizando a adesão de Pimenteiras ao ICMS Ecológico.

O ICMS Ecológico é um mecanismo tributário que possibilita aos municípios acesso a parcelas maiores que àquelas que já têm direito, dos recursos financeiros arrecadados pelos Estados através do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS, em razão do atendimento de determinados critérios ambientais estabelecidos em leis estaduais.

Para aderir ao ICMS Ecológico, o município precisa realizar várias ações como a criação do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, apresentar o questionário de avaliação preenchido e assinado pelo prefeito municipal, acompanhado da documentação comprobatória, entre outras etapas.

Essa sexta-feira era o último dia para aderir ao ICMS Ecológico no Piauí. “Estamos confiantes que Pimenteiras será contemplada com ICMS Ecológico, a secretaria do meio ambiente através do nosso secretário Mario Sergio fez um grande trabalho e tudo que dependeu da prefeitura foi realizado”, disse confiante a vice-prefeita Lucia Lacerda. A SEMAR deverá anunciar os municípios contemplados no final de junho.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se