Pimenteiras adere ao ICMS Ecológico

Pimenteiras adere ao ICMS Ecológico

Pimenteiras | Portalv1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vice-prefeita de Pimenteiras Lucia Lacerda, o secretário do meio Ambiente Mario Sérgio e o presidente da câmara, vereador Gilberto Soares estiveram nesta sexta-feira (27), na Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) em Teresina formalizando a adesão de Pimenteiras ao ICMS Ecológico.

O ICMS Ecológico é um mecanismo tributário que possibilita aos municípios acesso a parcelas maiores que àquelas que já têm direito, dos recursos financeiros arrecadados pelos Estados através do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS, em razão do atendimento de determinados critérios ambientais estabelecidos em leis estaduais.

Para aderir ao ICMS Ecológico, o município precisa realizar várias ações como a criação do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, apresentar o questionário de avaliação preenchido e assinado pelo prefeito municipal, acompanhado da documentação comprobatória, entre outras etapas.

Essa sexta-feira era o último dia para aderir ao ICMS Ecológico no Piauí. “Estamos confiantes que Pimenteiras será contemplada com ICMS Ecológico, a secretaria do meio ambiente através do nosso secretário Mario Sergio fez um grande trabalho e tudo que dependeu da prefeitura foi realizado”, disse confiante a vice-prefeita Lucia Lacerda. A SEMAR deverá anunciar os municípios contemplados no final de junho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES