Pimenteiras PREV participa do 33º Fórum Nacional em Luís Correia-Pi

A gerente do Fundo Previdenciário de Pimenteiras– PI (PIMENTEIRAS/PREV), Alessandra Tomaz Mota Loiola, participa nos dias 19 e 20 de novembro, em Luís Correia – PI, do 33º Fórum Nacional – Sessão Especial Superando Crise Previdenciário: 2019-2021.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A gerente do Fundo Previdenciário de Pimenteiras– PI (PIMENTEIRAS/PREV), Alessandra Tomaz Mota Loiola, participa nos dias 19 e 20 de novembro, em Luís Correia – PI, do 33º Fórum Nacional – Sessão Especial Superando Crise Previdenciária: 2019-2021.

O fórum foi promovido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado do Piauí (Fecomércio-PI) e pelo Instituto Nacional de Altos Estudos (INAE), com participação e apoio da SERCONPREV, e teve como objetivo discutir as dificuldades enfrentadas pelo Sistema Previdenciário do país.

O Evento foi presidido pelo economista Raul Veloso, e contou com a presença de personalidades do cenário político, econômico e empresarial do país, dentre elas, o vice-presidente da Federação Nacional do Comércio (CNC), presidente da Fecomércio Piauí, Valdeci Cavalcante; o secretário de Previdência do Ministério do Trabalho e Previdência Leonardo Rolim; o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski; o Coordenador geral de auditoria, Miguel Fernandes; o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Olavo Rebelo.

O 33º Fórum Nacional Sessão Especial foi composto de: (1) apresentação dos estudos e planos que permitam aos municípios, por exemplo, equacionarem os déficits financeiros e atuariais de seus regimes previdenciários (RPPS Municipais), já que tais déficits são os principais responsáveis pela crise fiscal desses entes federativos, e (2) discussão / debate de mecanismos financeiros destinados a redirecionar para investimentos municipais em infraestrutura urbana e para o desenvolvimento local os recursos que forem entesourados nos fundos de previdência dos municípios.

Durante o fórum também foram discutidas as seguintes sessões:

1ª Sessão “Superando a crise no Piauí e no Brasil”

2ª Sessão “Componentes do equacionamento da crise”

3ª Sessão “Equacionamento previdenciário no Brasil: Onde estamos?”

O Fórum, voltado à Previdência, era realizado no Rio de Janeiro e este ano aconteceu em Luís Correia de forma híbrida. Criado em 1988, o Fórum Nacional é a associação dos principais economistas, sociólogos e cientistas políticos do país com a finalidade de oferecer propostas concretas para a modernização da sociedade brasileira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES