Pimenteiras vacinará Profissionais da Assistência Social e demais grupos

Com essa decisão o município de Pimenteiras é um dos primeiros a vacinar os profissionais da Assistência Social.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em reunião com o Conselho Municipal de Saúde foi decidido ontem dia 14/06/2021 o destino de 20% das doses enviadas ao município e que ficam a cargo do mesmo decidir os grupos a serem vacinados. Estiveram presentes na reunião a Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Janaína Lacerda e a Prefeita Lucia Lacerda, acompanhando a decisão do Conselho que por unanimidade escolheu os Profissionais da Assistência Social como o primeiro serviço essencial a ser contemplado com os 20% das doses as quais, que de acordo com a resolução CIB número 126 da SESAPI, o município em conjunto com o Conselho Municipal de Saúde decide em quem aplicar. Com essa decisão o município de Pimenteiras é um dos primeiros a vacinar os profissionais da Assistência Social.

Foi decidido ainda que, os profissionais da prefeitura (que fazem atendimento ao público), do Conselho Tutelar, do Sindicato dos trabalhadores, comerciantes do ramo de alimentação e/ou serviços essenciais, supermercados, delivery e drive-thuru. 

" É de suma importancia essa decisão da SESAPI em conjunto com a CIB em deixar a cargo do município a decisão de como e quem vacinar esses 20% de doses, pois cada município tem sua realidade e hoje com muito zelo e responsabilidade do Conselho Municipal de Saúde de Pimenteiras, que é muito atuante por sinal, decidiu quais públicos serão contemplados aqui no nosso município, respeitando sempre as prioridades." Disse a prefeita Lucia Lacerda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES