Prefeitura de Pimenteiras entrega próteses dentarias a população

Prefeitura de Pimenteiras entrega próteses dentarias a população

Saude bucal | Portalv1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Pimenteiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, continua investindo na qualidade de vida dos pimenteirenses, sobre tudo ajudando aqueles mais carentes. Entre as ações desenvolvidas pela saúde municipal se destaca as atividades realizadas pelo laboratório de próteses dentarias que vem dando um novo significado na vida da população que necessita de próteses ou outros trabalhos odontológicos.

O trabalho é voltado para os idosos mais a participação de pessoas de outras idades também é significativa. Além da reabilitação estética, a colocação de próteses dentarias é importante para auxiliar na mastigação e na própria fonética do paciente. O fator psicológico também melhora após a colocação das próteses dentária.

De acordo com o secretario de saúde Rayon Mota a meta é atender todos os cidadãos que precisem de atendimento. Ainda segundo o secretário todos os meses cerca de 50 próteses são entregues a população sem nenhum custo “Na ultima sexta entregamos 51 próteses” disse o secretário Rayon Mota.

Paralelo aos serviços do laboratório de próteses, a secretaria de saúde realiza um trabalho continuo de prevenção nas escolas do município. Aplicação de flúor, a maneira correta de escovação e outras dicas são repassadas aos alunos como forma de evitar problemas odontológicos futuros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES