Prefeitura de Pimenteiras realiza Semana da Enfermagem no município

Este marco comemorativo tem o objetivo de reconhecer o trabalho feito por todos os profissionais da enfermagem em todo o mundo.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Pimenteiras, através da Secretaria da Saúde realizou com todas as Enfermeiras (os), Técnicos e Auxiliares em Enfermagem do município, a Semana da Enfermagem. Na abertura (12/05), foi comemorado o Dia do Enfermeiro com entrega de lembranças, café da manhã e sessão de fotos com os profissionais. Durante toda a semana foram realizados atendimentos individuais com Fisioterapeutas do NASF que promoveram Ventosaterapia, Massagem Relaxante e Liberação Miofascial aos profissionais.

Essa data foi instituída em homenagem à Florence Nightingale (1820-1910), nascida neste mesmo dia, e considerada a mãe da enfermagem moderna. A Semana em Comemoração à Enfermagem seguiu até o dia 20 de maio, considerado o Dia Nacional dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, data em que faleceu Ana Néri, mãe da enfermagem brasileira e o encerramento foi realizado na Câmara de Vereadores iniciando com uma Roda de Conversa sobre: “O Impacto do Momento de Crise no Trabalho da Enfermagem” com o Psicólogo Ivo Dantas, seguido de entrega de lembranças e sorteio de brindes.

Este marco comemorativo tem o objetivo de reconhecer o trabalho feito por todos os profissionais da enfermagem em todo o mundo, bem como defender mais investimentos para esses profissionais e melhorar suas condições de trabalho, educação e desenvolvimento profissional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES