Prefeitura realiza lançamento do Programa Educação em Saúde Ambiental

A iniciativa busca desenvolver ações educativas para formação em saúde ambiental para a população, gestores e técnicos do município.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Prefeita de Pimenteiras Lúcia Lacerda e Secretário de Governo, Alex Lacerda

Na tarde desta segunda-feira (09/07), a Prefeitura Municipal de Pimenteiras, por meio da Secretaria de Governo, realizou o lançamento do Programa daFundação Nacional de Saúde (Funasa): Educação em Saúde Ambiental para os beneficiários das Obras de Melhorias Sanitárias Domiciliares no município Pimenteiras-PI. (Convênio: Nº 894834/2019). O evento ocorreu no auditório da Câmara Municipal.

A iniciativa busca desenvolver ações educativas para formação em saúde ambiental para a população, gestores e técnicos do município.

Durante o encontro, foi repassado que vão dar início nas comunidades Lagoinha e Caldeirão de Areia e será realizado processo da montagem dos dos vasos sanitários das estruturas durante alguns meses.

De acordo com o secretário de governo, Alex Lacerda: “a cidade de Pimenteiras foi a primeira a implantar esse projeto que totalizam 10 etapas, fizemos esse folheto explicativo para divulgar o projeto e educar os usuários para usarem corretamente e não para depósito. Queremos garantir a qualidade de vida da população com saúde e conscientização na educação e meio ambiente”.

Segundo a prefeita Lúcia Lacerda: “estou muito feliz com a implementação desse projeto nessas comunidades. Vamos fazer tudo ao nosso alcance para implantar também outras localidades. E o mais importante é o resultado do projeto que é a correta utilização desses espaços. Essas ações educativas vão se transformar em políticas e gestão de meio ambiente e saúde”.

Estiveram presentes a prefeita Lucia Lacerda, o vice-prefeito Rogério Caetano, a presidente da Câmara Municipal, Janaína Lacerda, todos os secretários, os vereadores Filho Gomes, Dedé Juriti, Gean Lucas e Carlas Santos, além dos representantes da FUNASA Giovani, Geani, Francisca e Luís Carlos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES