Secretaria de Meio Ambiente instala lixeiras em órgãos públicos

O principal objetivo é incentivar órgãos e instituições públicas sobre descartarem racionalmente seus resíduos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Pimenteiras, através da Secretaria de Meio Ambiente, distribuiu, hoje (27), kit de lixeiras nos órgãos públicos, os novos recipientes são próprios para o descarte de lixo da coleta seletiva. 

O principal objetivo é incentivar órgãos e instituições públicas sobre descartarem racionalmente seus resíduos, consequentemente promovendo a sustentabilidade na natureza e administração pública. 

Segundo a gestora Lúcia Lacerda, esse é um trabalho de sustentabilidade organizacional que está relacionada a ações a longo prazo, considerando a preservação do meio ambiente e da sociedade. 

“A instalação das lixeiras irá proporcionar às instituições públicas a oportunidade dos funcionários e população em geral, ajudarem na reciclagem de materiais, respeitando o meio ambiente e ajudando na limpeza dos locais públicos”, frisou a prefeita.

O Secretário de Meio Ambiente, Flávio Silva relata que o projeto de Sustentabilidade Organizacional, nasceu com objetivo de incentivar os funcionários e a população em geral, praticarem ações de reciclagem e descarte correto de resíduos, o mesmo está sendo implantado gradativamente em todos os órgãos do município.

"Estamos organizando não só a instalação da coleta seletiva, queremos inserir um gerenciamento de resíduos, sempre preocupados com a adequabilidade e sustentabilidade ambiental no meio dos nossos órgãos", ressaltou o secretário.

Não há sustentabilidade sem um esforço coletivo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES