Silas Freire irá realizar audiência sobre segurança Pimenteiras

Silas Freire irá realizar audiência sobre segurança Pimenteiras

Pimenteiras | Portalv1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O assalto a agencia do Bradesco em Pimenteiras nessa quinta-feira (01), ascende novamente a discursão sobre a cobertura policial, sobre tudo nas pequenas cidades.

Há quase dois meses, os vereadores de Pimenteiras preocupados com a falta de contingente policial aprovaram por unanimidade uma solicitação ao secretário estadual da segurança publica, Fábio Abreu pedindo o aumento do contingente policial na cidade que conta hoje com apenas dois policiais por dia, segundo os parlamentares.

Na solicitação, os vereadores informaram que os correspondentes bancários (Bradesco, Banco do Brasil e Correios) já tinham sido assaltados devido à fragilidade do policiamento fato que voltou a acontecer nessa quinta-feira.

Outra solicitação feita pelos vereadores é pela efetivação de um delegado da policia civil na cidade. Em sua justificativa, os vereadores afirmaram que a delegacia que atende a cidade no caso a de Inhuma está a 65 km da sede e há quase 150 km da ultima comunidade do município.

Pimenteiras é um dos maiores municípios piauiense com cerca de quase 4.600 km quadros, faz fronteira com o Ceará e possui apenas dois policiais, o que serve de estimulo para esse tipo de ação criminosa.

Nessa quinta-feira (09) durante um ao vivo deste colunista repórter Sergio Alves ao Programa Ronda do Povão Nacional, o apresentador e deputado federal Silas Freire criticou a falta de contingente policial e afirmou que irá realizar uma audiência da câmara federal em Valença ou Pimenteiras para discutir o problema com as autoridades policiais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES