Venicio do Ó participa de evento na APPM com governador e ministro

Venicio do Ó participa de evento na APPM com governador e ministro

Venicio do Ó | Portalv1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Pimenteiras Venicio do Ó participou nesta quinta-feira (11) em Teresina do lançamento do programa “Internet para Todos” na sede da APPM. A solenidade contou com a presença do governador Wellington Dias do ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, senador Ciro Nogueira, entre outros.

O prefeito Venicio do Ó afirmou que o projeto será implantado em Pimenteiras. Para o prefeito esse reforço no sinal é imprescindível para melhorar a qualidade da internet no município com consequências positivas para os setores público e privado.

O governador Wellington Dias destacou a importância do projeto dizendo que nos tempos de hoje é impossível viver sem comunicação de qualidade.

O programa Internet para Todos tem objetivo levar conectividade para 40 mil localidades de todo o país. A ação de inclusão social tem início previsto para fevereiro. A conexão da internet será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), em órbita desde maio de 2017. O SGDC é parte do esforço do governo federal para ampliar o acesso à internet banda larga no país.

Lançado em maio deste ano, é o primeiro satélite geoestacionário brasileiro de uso civil e miliar. O projeto recebeu R$ 2,7 bilhões de investimentos do governo federal, em parceria entre o MCTIC e o Ministério da Defesa. A previsão é que o SGDC seja operacional por 18 anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES