Prefeitura anuncia obras no espaço do antigo “Clube Social”

Prefeitura anuncia obras no espaço do antigo “Clube Social”

Pio IX | Legemda
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (17), a prefeita de Pio IX, Regina Coeli, recebeu a visita do engenheiro de Trânsito do Detran-PI, Fabiano de Cristo, do arquiteto Lúcio Flávio e o engenheiro civil Vicente Carlos de Alencar para verificar os principais pontos e ruas da cidade. O objetivo é colocar em prática o novo projeto de sinalização da Prefeitura em parceria com o projeto Avançar Cidade, da Caixa Econômica Federal.

  

Revitalização do Centro, nova sinalização no trânsito e a construção de uma praça no espaço do antigo "Clube Social" no bairro barragem para proporcionar mais atividades físicas e lazer à população estão no planejamento dessas ações que, em breve, serão iniciadas no município.

 

“Observamos pontos no centro da cidade para verificar onde ocorrerão as mudanças na sinalização de trânsito, além do estacionamento e locais de descargas. E já recebemos as placas confeccionadas que foram entregues pelo engenheiro de Trânsito do Detran.  Fomos também ao velho clube, na barragem, para usar esse espaço, que será demolido, e construir uma nova praça para oferecer um local de atividades e lazer para a população. Um sonho para os piononenses, que vai ajudar também a combater as drogas e violência”, revela a prefeita Regina Coeli.

 

Durante a visita, também foi analisado onde será feito o novo calçadão do centro da cidade, localizado no mercado, que servirá para ampliar o espaço da praça e proporcionar segurança para as pessoas transitarem no novo local.  

 

De acordo com o arquiteto Lúcio Flávio, essa parceria será muito interessante, pois vai dinamizar a cidade e criar acessibilidade, associando os dois projetos para nova sinalização das ruas da cidade e novo local de lazer. “Conversamos com alguns moradores e foram totalmente a favor da criação da praça, pois vai melhorar o aspecto urbano da área e trazer muitos benefícios com o novo visual no local”, destaca.

 

“A gente ainda deve iniciar a nova sinalização ainda nesse mês de janeiro. O próximo passo será a capacitação de pessoas para fiscalizar o trânsito da cidade e fixar as placas, ao mesmo tempo em que vamos lançar uma campanha educativa para informar e conscientizar as pessoas sobre a educação no trânsito e as novas mudanças. Assim teremos um lugar que fluirá melhor e vai resultar mais qualidade de vida para o povo”, diz a prefeita de Pio IX, Regina Coeli. 

Fonte: Ascom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES