Candidatos reclamam de um grave erro em concurso realizado em Tutóia-MA

Candidatos reclamam de um grave erro em concurso realizado em Tutóia-MA

Questão em discussão | Foto via whatsapp
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Candidatos do concurso prestado no município de Tutóia – MA em 21 de junho, estão revoltados e decepcionados com o instituto Consep que realizou o concurso, empresa piauiense conhecida em nosso Estado. Uma das questões de Língua Portuguesa aplicada para os cargos de professor, tornou-se dor de cabeça para estas pessoas. O fato é que uma questão de português, que estava bem elaborada, de forma que das 4 alternativas, havia realmente apenas uma correta. No gabarito preliminar, divulgado pela Consep, a alternativa correta foi divulgada. Mas quando iniciou o período de recursos contra as questões, um candidato entrou com recurso solicitando a "correção" da questão, então para surpresa de todos, a alternativa que estava correta, a comissão deferiu o recursos e alterou para uma alternativa errada.

A comissão deferiu o recursos e alterou para uma alternativa errada

Após sair o resultado dos recursos e gabarito final no dia 20/07/2015, muitos candidatos ligaram para a empresa informando do equívoco, o atendente disse que era para formular uma contestação e enviar para a Consep para uma análise, no dia seguinte os candidatos fizeram, três dias depois a empresa divulgou o resultado dos recursos e para mais uma surpresa desagradável, os pedidos foram indeferidos com a alegação de que os recursos foram enviados fora do prazo com a seguinte frase: “Indeferido: Recurso intempestivo, prazo para interposição contra gabarito já ultrapassado”.
Os pedidos foram indeferidos com a alegação de que os recursos foram enviados fora do prazo
Um dos candidatos prejudicados por este equívoco esbravejou, “Isso é um absurdo, a empresa pede para que a gente envie uma contestação e depois diz que foi enviado fora do prazo e o pior, ligamos para lá e eles não atenderam as nossas ligações, isso é uma grande falta de respeito. Para a Consep, essa questão não deveria ser assunto de recurso, mas de total interesse em corrigir independente de recurso em busca de preservar o seu nome. O que aconteceu foi um “assassinato” das normas gramaticais da língua portuguesa. Esta modificação decorre de um recurso de algum candidato que de forma errônea, pediu a modificação da alternativa certa para uma inadequada ao que se pede no enunciado da questão”.

Candidatos afirmam ainda que a questão é de fácil interpretação em que tanto a frase do enunciado, quanto a alternativa, encontram-se comentadas em vários portais. Veja a questão polêmica nestes link’s:

Passei Direto

Português Vestibular

nos quais mostram tanto a frase do enunciado quanto a frase da alternativa como exemplos.

Quesito vale até 3 pontos na classificação

Outra candidata afirma que qualquer pessoa que tenha ao menos a base do ensino fundamental, certamente poderia responder a alternativa correta da questão em discussão. Essa correção errônea, prejudicou vários candidatos, pois este quesito vale até 3 pontos na classificação, “Nós candidatos tivemos despesas com inscrições, estadia e locomoção, estudamos e depois vimos nossas colocações lá em baixo na lista de classificação por um erro que é injustificável, esperamos que a empresa se retrate e, principalmente, devolva os pontos a quem acertou o quesito e reordene a lista de aprovados e classificados”, fala de uma candidata.

Fonte: http://www.piracurucaaovivo.com/



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES