Lançamento da “XV Romaria da terra e da água”

Com o tema “Terra e Água: Direitos Sagrados” e o lema “Deus deu a terra aos seus filhos”, a 15ª Romaria da Terra e da Água será sediada na cidade de Piripiri (PI), que pertence à Diocese de Parnaíba, nos dias 16 e 17 de julho de 2022.

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Arquidiocese de Teresina vai receber, nesta sexta-feira (08), a Cruz Peregrina da 15ª Romaria da Terra e da Água no Piauí. A Cruz, que está percorrendo as oito dioceses do estado, será entregue pela Diocese de Picos na ladeira do Uruguai (próximo a Churrascaria Piripiri), zona leste da capital. Após a recepção, será realizada uma carreata até o adro da Igreja São Benedito, onde vai ocorrer o ato de lançamento com a presença de representantes dos segmentos eclesiais e da sociedade. 

Com o tema “Terra e Água: Direitos Sagrados” e o lema “Deus deu a terra aos seus filhos”, a 15ª Romaria da Terra e da Água será sediada na cidade de Piripiri (PI), que pertence à Diocese de Parnaíba, nos dias 16 e 17 de julho de 2022. A Romaria da Terra e da Água é um gesto concreto do compromisso da Igreja do Piauí com a caminhada histórica do seu povo e representa uma “Igreja em saída” em busca da mobilização dos cidadãos piauienses por vida digna e na luta pela preservação da Terra e da Água. 

“Cada edição tem uma temática diferente, sempre chamando mais a atenção aos problemas gritantes da região onde acontece o evento. No adro da Igreja São Benedito teremos uma estrutura de som e faixas de apoio que levarão os temas que são muito importantes na nossa sociedade e que também serão refletidos durante a Romaria em Piripiri”, destacou Graça Ferreira, integrante da Comissão de Articulação da Romaria e representante das Pastorais Sociais no Conselho de Pastoral na Arquidiocese de Teresina. 

15ª Romaria da Terra e da Água é um evento religioso de fé e de vida que estava previsto para acontecer em julho de 2021, mas, devido o agravamento da pandemia no período, foi adiada para o primeiro semestre de 2022. Conforme Dom Juarez Sousa da Silva, presidente do Regional Nordeste 4 da CNBB e bispo da Diocese de Parnaíba, a romaria reúne pessoas de todo o estado com muita fé, oração e esperança em prol da vida. 

“Uma romaria é um momento do encontro de pessoas, é um momento de celebração, de profecia e do anúncio da Boa Nova do Reino de Deus. Portanto, a nossa alegria profética convida a todos para participarem conosco, porque Ele deu a terra para os seus filhos. A Cruz da Romaria representa a vida, porque foi por meio dela que Jesus morreu para salvar a todos e nos deu a certeza da ressurreição”, explicou. 

Após o ato de lançamento, a cruz peregrina da 15ª Romaria da Terra e da Água no Piauí segue para a Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, de José de Freitas, e em seguida será entregue à Diocese de Campo Maior, onde ficará até o dia 28 de maio. De lá, ela partirá para a Diocese de Parnaíba para a realização do evento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES