PIRIPIRI/PI: Governo do Estado inicia asfaltamento da PI-327

piripiri

Açude Caldeirão-Piripiri/PI | Reproduçao
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As obras do subtrecho da rodovia PI-327, que dá acesso ao Povoado Caldeirão, em Piripiri, iniciaram uma nova fase, agora com o asfaltamento da via. A estrada passa sobre a parede do Açude Caldeirão e está sendo realizada pelo Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), com investimentos do Pro Piauí.

A obra de melhoramento da implantação e pavimentação asfáltica em camada dupla irá recuperar o trecho da PI que foi danificado após o último período chuvoso. A pavimentação dos cerca de 725 metros de extensão da via recebe investimentos da ordem de R$ 610.816,31.

Com isso, a obra, que já está em fase de finalização, fica ainda mais perto da entrega. “Hoje estamos com uma nova fase nas obras da estrada do Açude Caldeirão, em Piripiri. Já foi iniciada a aplicação do asfalto, uma nova camada de asfalto em cima da parede da barragem, um local que tinha muitos buracos e retiramos a pista antiga e colocamos uma pista totalmente nova.

Esse é um grande desejo da população de Piripiri e que em breve será entregue e inaugurada ainda este ano. É com muita felicidade que anunciamos o andamento dessas obras e esta, apesar de ser uma pequena obra, é muito simbólica e muito pedida pela população de Piripiri”, afirmou o diretor do DER, Castro Neto.

Ela beneficiará toda a comunidade dos povoados Banda e Caldeirão, levando mais mobilidade e diminuindo os riscos e tempo dispendidos nos deslocamentos. Além disso, por ser um dos mais belos cartões postais do Piauí, a rodovia revitalizada trará novo ânimo ao turismo no Açude Caldeirão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES