Câmara Municipal de Porto irá inaugurar “Acervo dos Presidentes”

Câmara Municipal de Porto irá inaugurar “Acervo dos Presidentes”

Acervo Presidentes | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Preservar o passado é construir o futuro e preservar o legado de pessoas que contribuíram para o desenvolvimento de uma cidade é de uma importância imensurável. Desta forma, de maneira histórica, a Câmara Municipal de Porto/PI, que tem como Presidente o jovem vereador progressista João Elton(foto), irá realizar a inauguração no mês de junho, do “Acervo dos Presidentes da Câmara Municipal de Porto”.

O mês escolhido para a inauguração desta ação da nova presidência é junho, por ser o mês que a "Terra dos Marruás" irá festejar 97 anos de emancipação política.

Este Projeto de Decreto legislativo é de autoria do Presidente e o acervo irá expor uma foto e biografia de cada político que presidiu o legislativo portuense. Caso não haja um histórico do presidente, pode-se expor a data em que presidiu ou mesmo o nome até que haja prova documental sobre a biografia ou mandato, ressaltando que anteriormente o presidente era o vice-prefeito eleito.

O vereador João Elton tem feito uma pesquisa minuciosa a várias fontes oficiais e testemunhais e entre as informações levantadas, está a de que quinze pessoas presidiram a Câmara de Porto. "O projeto tem como objetivo rememorar a história e valorizar os que trabalharam em prol do poder legislativo, dando sua contribuição ao desenvolvimento municipal". - Relata o jovem vereador.

Confira alguns cidadãos que marcaram história e serão homenageados:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES