Jovens são empossados simbolicamente como vereadores em Porto

Jovens são empossados simbolicamente como vereadores em Porto

Câmara Jovem | Orlando Paiva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 05/05, na Câmara Municipal de Porto/PI, a posse simbólica dos nove jovens vereadores que fazem parte do Programa “Câmara Jovem”, criado através de Decreto Legislativo de autoria do Presidente João Elton. Este programa tem como objetivo aproximar a sociedade por meio da educação e participação, ao poder Legislativo.

“O Programa Câmara Jovem atua como instrumento educativo, cidadão e informativo à população, especialmente aos jovens. Antes dos fim do mandato, eles terão uma sessão ordinária simbólica, onde poderão apresentar requerimentos e projetos que poderão ser utilizados pelos parlamentares durante as sessões”. Informa o vereador João Elton, acrescentando que a posse destes jovens vereadores aconteceu de forma simbólica e o mandato deles se encerrará ao fim do ano letivo ou legislativo.

Os estudantes empossados representam a U.E. Teresinha Bastos(rede municipal) e U.E. Otávio Falcão(rede estadual). Os critérios adotados pelo projeto para incentivar a educação são além de tudo, boas notas, bom comportamento, frequência e participação na escola. O estudante Anderson Alves, aluno do Ensino Médio da U.E. Otávio Falcão, foi escolhido como Presidente do “Câmara Jovem”. Ele disputou a presidência com o estudante Yêgo Freitas, da U.E. Teresinha Bastos. A votação ficou 5×4.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES