Justiça determina que Prefeitura de Porto exonere servidores de “serviços prestados

Porto

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Porto, publicou no Diário Oficial dos Municípios, o Decreto de nº 16/2018, atendendo Decisão Judicial, que determinou que fossem exonerados os servidores contratados ou admitidos para o quadro de pessoal do município sem aprovação em concurso público, com o objetivo de respeitar o limite de despesas com pessoal fixado pela Lei Complementar n°101/2000(Lei de Responsabilidade Fiscal).

A Ação Civil Pública que resultou na demissão em massa de muitos servidores contratados pela Prefeitura de Porto, foi movida pelo Ministério Público Estadual. Na referida ação, o Ministério Público alega que o Município de Porto ter procedido a contratação de pessoal sem a realização de concurso público, bem assim de nomeação para cargos de provimento em comissão e contratações temporárias fora das hipóteses legais.

VEJA A DECISÃO JUDICIAL NA ÍNTEGRA

Em cumprimento a esta Decisão Judicial, a Prefeitura publicou um Decreto, onde ficam exonerados todos os servidores municipais ocupantes de cargos em comissão e de confiança a partir do dia 10 de dezembro de 2018, ressalvados os cargos comissionados e funções de confiança de extrema necessidade e essencial a continuidade do serviço público.

DECRETO PUBLICADO PELA PREFEITURA

De acordo com o Prefeito Profº Dó Bacelar, a maioria desses servidores já têm muito tempo de serviço prestado, como os lotados no Hospital Municipal Roosevelt Bastos e nas Unidades Básicas de Saúde. De acordo com o gestor, esta Decisão inviabiliza o funcionamento do Hospital, das seis Unidades Básicas de Saúde e das escolas municipais.

*Com relação aos atrasos do povo do Hospital, acontece que o Estado do Piauí está com o repasse atrasado em 16 meses, de acordo com o Prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES