Academia de Futebol Estrelinha conquista seus primeiros resultados

Academia de Futebol Estrelinha conquista seus primeiros resultados

Estrelinha Campeão da 2ª Divisão | Ronaldo Figueiredo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Academia de Futebol Estrelinha que tem como slogan ?bola no pé e livro na mão? foi fundada em 10 de janeiro de 2008 por Arcilon Filho e Ronilson Batista, tendo como local sede o campo de futebol ?Maião? na localidade Brejinho, Zona Rural do município de Redenção. Hoje participam da escolinha 50 garotos com idade entre 12 e 17 anos, divididos em categorias por idade, onde o principal requisito para admissão é estar matriculado e estudando regularmente. A Academia tem todo um trabalho voluntário, pois os atletas são em sua maioria de famílias humildes e têm no futebol a saída para um futuro melhor, longe das drogas, alcoolismo e prostituição.

O objetivo da AFE ? Academia de Futebol Estrelinha é dar aos jovens desta comunidade a oportunidade de participarem de uma agremiação oficial esportiva voltada para o incentivo, a prática esportiva como meio de socialização física e cultural com desenvolvimento intelectual, psicomotora e integração social com outras comunidades vizinhas, além da formação de cidadãos.

Após dois anos e oito meses de sua fundação e muito trabalho, surgem os primeiros resultados ? a conquista incontestável da COPA CIDADE 2010 da 2ª Divisão com uma campanha positiva com 06 jogos no total onde obtiveram 5 vitórias e uma derrota, tendo ainda o vice artilheiro do campeonato.

Mas todos esses resultados poderiam ser melhores, pois hoje a Academia conta apenas com o apoio destes fundadores.

Apoio institucional a nível municipal, estadual e empresarial não existe, o que dificulta bastante o trabalho destes jovens pela falta de material esportivo de modo geral.

Contato, ajuda, patrocínio: e-mail arcilonfernandes@hotmail.com ou pelos fones: 89 3566 1381; cel. 8104 7807



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES