Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Academia de Futebol Estrelinha conquista seus primeiros resultados

Academia de Futebol Estrelinha conquista seus primeiros resultados
Estrelinha Campeão da 2ª Divisão | Ronaldo Figueiredo
Compartilhe

A Academia de Futebol Estrelinha que tem como slogan ?bola no pé e livro na mão? foi fundada em 10 de janeiro de 2008 por Arcilon Filho e Ronilson Batista, tendo como local sede o campo de futebol ?Maião? na localidade Brejinho, Zona Rural do município de Redenção. Hoje participam da escolinha 50 garotos com idade entre 12 e 17 anos, divididos em categorias por idade, onde o principal requisito para admissão é estar matriculado e estudando regularmente. A Academia tem todo um trabalho voluntário, pois os atletas são em sua maioria de famílias humildes e têm no futebol a saída para um futuro melhor, longe das drogas, alcoolismo e prostituição.

O objetivo da AFE ? Academia de Futebol Estrelinha é dar aos jovens desta comunidade a oportunidade de participarem de uma agremiação oficial esportiva voltada para o incentivo, a prática esportiva como meio de socialização física e cultural com desenvolvimento intelectual, psicomotora e integração social com outras comunidades vizinhas, além da formação de cidadãos.

Após dois anos e oito meses de sua fundação e muito trabalho, surgem os primeiros resultados ? a conquista incontestável da COPA CIDADE 2010 da 2ª Divisão com uma campanha positiva com 06 jogos no total onde obtiveram 5 vitórias e uma derrota, tendo ainda o vice artilheiro do campeonato.

Mas todos esses resultados poderiam ser melhores, pois hoje a Academia conta apenas com o apoio destes fundadores.

Apoio institucional a nível municipal, estadual e empresarial não existe, o que dificulta bastante o trabalho destes jovens pela falta de material esportivo de modo geral.

Contato, ajuda, patrocínio: e-mail [email protected] ou pelos fones: 89 3566 1381; cel. 8104 7807


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar