Bairro Planaltina se torna precursor do carnaval de Rua em Redenção.

Bairro Planaltina se torna precursor do carnaval de Rua em Redenção.

Rogerinho dos teclados | Ronaldo Figueiredo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelo segundo ano consecutivo, o Bairro Planaltina realizou o Carnaval de Rua. Os produtores Gessi Almeida e ?Cabeça? mesmo com todas as dificuldades na realização da festa, conseguiram ampliar o evento, contrataram as Bandas Magia e Caceteiros Elétrico para as três noites. Os Caceteiros que tocou a primeira noite no domingo fechou a festa nesta terça-feira com muita agitação e as tradicionais marchinhas de carnaval, cantadas por ?Febrônio?.

Infelizmente, o bairro Planaltina por ser periférico não recebe a grande massa (do centro) que prefere a cidade de Bom Jesus, bem como os gestores municipais que ?não dão o pé pra conferir?. Mesmo assim a festa não perde o brilho e a cada ano vai se tornando mais forte e valorizando esse bairro, o maior da cidade, povoado principalmente por correnteiros (oriundos do Corrente dos Matões) que já conta com duas festas tradicionais: o Festejo de Santa Luzia e o Carnaval da Rua Baiana.

Esperamos que estes produtores um dia sejam registrados na história deste lugar e que sejam reconhecidos, ao contrário de Antonio Pereira, fundador desta cidade, construtor da primeira capela, fundador do festejo do Senhor Bom Jesus da Lapa entre outras e que apenas dá nome a uma Rua com aspecto de ?viela? enquanto o Forum recebeu o nome de um desembargador em pleno exercício de suas atividades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES