Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Bairro Planaltina se torna precursor do carnaval de Rua em Redenção.

Bairro Planaltina se torna precursor do carnaval de Rua em Redenção.
Rogerinho dos teclados | Ronaldo Figueiredo
Compartilhe

Pelo segundo ano consecutivo, o Bairro Planaltina realizou o Carnaval de Rua. Os produtores Gessi Almeida e ?Cabeça? mesmo com todas as dificuldades na realização da festa, conseguiram ampliar o evento, contrataram as Bandas Magia e Caceteiros Elétrico para as três noites. Os Caceteiros que tocou a primeira noite no domingo fechou a festa nesta terça-feira com muita agitação e as tradicionais marchinhas de carnaval, cantadas por ?Febrônio?.

Infelizmente, o bairro Planaltina por ser periférico não recebe a grande massa (do centro) que prefere a cidade de Bom Jesus, bem como os gestores municipais que ?não dão o pé pra conferir?. Mesmo assim a festa não perde o brilho e a cada ano vai se tornando mais forte e valorizando esse bairro, o maior da cidade, povoado principalmente por correnteiros (oriundos do Corrente dos Matões) que já conta com duas festas tradicionais: o Festejo de Santa Luzia e o Carnaval da Rua Baiana.

Esperamos que estes produtores um dia sejam registrados na história deste lugar e que sejam reconhecidos, ao contrário de Antonio Pereira, fundador desta cidade, construtor da primeira capela, fundador do festejo do Senhor Bom Jesus da Lapa entre outras e que apenas dá nome a uma Rua com aspecto de ?viela? enquanto o Forum recebeu o nome de um desembargador em pleno exercício de suas atividades.






Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar