Câmara de Vereadores convoca Delegado de Polícia para explicar excesso praticado por policial contra preso.

Câmara de Vereadores convoca Delegado de Polícia para explicar excesso praticado por policial contra preso.

Delegado Pessoa | Ronaldo Figueiredo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na Sessão ordinária desta segunda-feira, a pedido do vereador Daniel Bezerra a Câmara convocou o Delegado Pessoa para explicar sobre possível espancamento de policial. No relato do vereador Daniel Bezerra, o policial chegou à casa da vítima dando recado do Delegado que o esperava na delegacia. Chegando lá o policial já o recebeu com arma em punho, conduziu para cela e de posse de um cassetete, após humilhações começou a desferir golpes contra o rapaz. No relato do vereador disse também que o delegado não se encontrava na cidade.

Após ouvir o vereador, o delegado agradeceu o convite, disse ser totalmente contrário a espancamento e como disse o vereador, ele não se encontrava na cidade naquela noite, estava tomando ciência do fato naquele momento. O delegado se prontificou para fazer o procedimento (inquérito) para apurar o caso, assim como pediu aos vereadores que sendo o caso comunicar também o fato ao comando responsável pelo policial (Bom Jesus), pois a instituição polícia não pode ser conivente com ações desta natureza. Disse ainda que a justificativa do policial quanto a prisão do rapaz seria o fato de o mesmo ter passado em frente a delegacia xingando os policiais com palavrões e desafiando os mesmos.

O vereador Arcilon Filho disse que pelas características da cidade de Redenção, já não tem mais como este policial continuar prestando serviços, uma vez que a população já não olhará com os mesmos olhos de antes, podendo desencadear problemas maiores.

O vereador Marcelo Chaves perguntou ao delegado, qual o maior problema enfrentado pela polícia além do pequeno efetivo. O delegado foi enfático ?a deficiência na iluminação pública? a rua às escuras facilita a ação do bandido. O delegado fez também uma autocrítica dizendo ainda não está fazendo um bom trabalho devido a falta de recursos humano, pra se ter uma idéia há período em que ele responde sozinho por até 15 dias. Isso pela falta de um convênio com a Prefeitura para aumentar o efetivo. Os vereadores se comprometeram a reunirem-se com o executivo para viabilizarem esta parceria entre estado e município.

Ainda na sessão o vereador José Carlos pediu limpeza às ruas do Bairro Santo Antonio, segundo ele, há ruas em que até mesmo a locomoção de pedestres está complicada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES