Caravana do PT em Redenção do Gurguéia comemora os 30 anos de Partido e dá posse a novo Diretório Municipal.

Caravana do PT em Redenção do Gurguéia comemora os 30 anos de Partido e dá posse a novo Diretório Municipal.

Momento da partilha do bolo | Ronaldo Figueiredo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A solenidade de aniversário contou com a presença do Presidente do Diretório Estadual, Deputado Fábio Novo, Presidenta do Diretório Municipal de Santa Luz ? Fátima Rodrigues ? Diretor da 14ª GRE ? José Antonio, lideranças partidárias locais, Presidenta da Câmara de Vereadores ? Nilda Soares ? vereadores Mizael e Junivaldo e presidentes de sindicatos.

Após a abertura do evento, a palavra foi franqueada à mesa onde o Pres. do PSB ? Dr. Dorieudes saudou o Dep. Fábio Novo se referindo a um expoente da política regional, destacou a forma democrática do PT em abrir espaço para outros partidos colocarem seus pontos de vista, sua filosofia. Esta abertura também foi destacada pelo Pres. do PDT, Abigail Guerra além de relembrar a luta destes partidos na região. Mizael Alexandre falou do rejuvenescimento do PT no estado com a presidência de Fábio Novo e liderança de Wellington Dias.

A Prof. Delaíce Guerra, representando o Sindicato dos Trabalhadores em Educação ? SINTERG fez deferências aos 30 anos de PT e luta sindicalista dos fundadores do partido a quem tem como referência e apoio como sindicalista.

O Prof. José Antonio gerente de educação regional falou das conquistas do Partido dos Trabalhadores no estado, em especial na educação destacando a expansão do Ensino Médio, o recém implantado Ensino Médio na modalidade EJA, os cursinhos de pré-vestibular e festivais de cultura que têm como objetivo descobrir talentos nas escolas.

A ex-presidente do diretório municipal ? Prof. Luzanira fez uma retrospectiva dos oito anos de PT na cidade, falando da luta e destacando Carlos Fonseca como precursor dessa história.

A vereadora Nilda Soares fez uma reflexão do PT destacando o Pres. Lula e o gov. Wellington Dias pela política social desenvolvida, lembrando também das obras executadas em Redenção.

O novo presidente do PT Municipal ? vereador Arcilon filho ? saudou a todos em nome da pres. municipal de Santa Luz, prof. Fátima Rodrigues fazendo deferência às mulheres. Comparou o PT a uma grande família que brigam, discutem mais se mantêm fortes e unidos. Segundo ele as brigas e discussões são justamente pela forma democrática de abertura a todos os membros.

A prof. Alice Fonseca também refletiu sobre a história do PT em Redenção citando as conquistas como o programa Luz para Todos, iluminação do Bairro Santo Antonio através do Dep. Fábio Novo, a Universidade Aberta entre outras.

Fábio Novo em sua fala listou algumas conquistas fazendo um retrospecto de quando candidato a Deputado Estadual fizera algumas promessas como iluminar todas as ruas de Redenção. Segundo ele naquele momento sentiu a perplexidade das pessoas achando impossível. Hoje é uma realidade. O Deputado falou do equilibro das finanças do governo destacando os secretários de Administração ? Regina Sousa ? e de Fazendo ? Antonio Neto ? falou também da evolução da área da educação aonde este ano 65% dos alunos aprovados nos vestibulares da UFPI e UESPI vieram da escola pública.

Fazendo uma retrospectiva da história disse que com Getulio Vargas conseguimos nossos direitos trabalhistas, o presidente JK abriu as estradas brasileiras dando infra-estrutura, já no Gov. Lula o Brasil produziu e distribuiu riquezas.

Na seqüência houve a partilha do bolo, parabéns e muito bate papo entre os presentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES