Comunidade Barracão tem seu telecentro inaugurado

Comunidade Barracão tem seu telecentro inaugurado

Placa | Arcilon Filho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A solenidade de inauguração do telecentro do Barracão contou com a presença do superintendente de Assuntos do Piauí em Brasília ? Roberto Jhon, representante da SERPRO ? Paulo Mendonça, Prefeito Municipal - Moaci da Rocha, Presidenta da Câmara de Vereadores Nilda Soares e os vereadores Termozires e Arcilon Filho além do anfitrião Junivaldo Pereira.

Em suas falas, Roberto Jhon destacou a importância da Internet para pesquisa e busca do conhecimento, bem como a possibilidade de acompanhamento dos recursos de seu município para melhor acompanhamento das obras. Pediu total atenção para que aquelas máquinas não fossem utilizadas para busca de pornografia, evitando assim crimes como pedofilia. Disse ainda que esses computadores serão monitorados pela central em Brasília com possibilidade inclusive de cancelamento da concessão caso seja constatado mal uso dos mesmos.

Paulo Mendonça se disse feliz em entregar este telecentro, principalmente depois de ver o entusiasmo da comunidade. Sugeriu ao Prefeito a criação de bibliotecas virtuais bem como a capacitação de pessoas para disseminar o conhecimento eletrônico.

Moaci da Rocha falou da importância do telecentro e parabenizou a comunidade pela contemplação deste projeto, pois mesmo não sendo uma das maiores comunidade da cidade, é bem beneficiada com água, energia, orelhão e agora uma sala de informática.

Junivaldo Pereira fez uma retrospectiva voltando a 1º de junho de 2007 quando encontrou Roberto Jhon em Bom Jesus dando ali o primeiro passo para esta conquista. De lá para cá conseguiu a doação do terreno do Sr. Olimpio Joaquin Ribeiro (falecido no ano passado) e sua esposa D. Cleonice Santos Ribeiro. Falou que a sala ainda não está como deve, porém continua na luta de busca por melhores condições como aquisição de mesa, cadeiras, impressora etc.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES