Comunidade Católica comemora 20 anos de paróquia em Redenção do Gurguéia

Comunidade Católica comemora 20 anos de paróquia em Redenção do Gurguéia

Pe. Zé Dino e seus auxiliares | Ronaldo Figueiredo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No dia 10 de outubro a Igreja Católica de Redenção do Gurguéia completou 20 anos que foi promovida a Paróquia, comemorando no domingo dia 21/10 com missa festiva, com participação da comunidade católica cujo Padroeiro é o Senhor Bom Jesus da Lapa; fazendo presente, também uma representação dos bairros e comunidades interioranas que festejam seus próprios padroeiros: Santo Antonio e Santa Luzia (bairros Santo Antonio e Planaltina); Santa Cruz (Comunidade Palestina); Santa Maria (Barro Vermelho); São João Batista (Ferinha e São José); Nossa Senhora Aparecida (Bamburral); Todos os Santos (Brejão dos Aipins).

A festa teve a duração das 19:30h às 22:30h, pois além das atividades da missa, foi apresentado o histórico da construção da Igreja; a luta da comunidade; o empenho do Pe. Herculano e o trabalho de construção e missionário de todos os padres que passaram pela paróquia: Pe. Aristides, Pe. Simão, Pe. Ângelo, Pe. Cristiano e o atual Pe. José Dino. Foi ainda apresentado, através de telão, depoimentos de pessoas das primeiras famílias que fundaram o município e consequentemente as atividades religiosas ? famílias Pereira e Nogueira.

Após a missa houve a confraternização no salão paroquial da igreja, onde participando e observando a felicidade dos irmãos, o Pe. José Dino, pároco da igreja, e as pastorais demonstravam sua satisfação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES