Definido Efetivo Policial de Redenção do Gurguéia

Definido Efetivo Policial de Redenção do Gurguéia

Efetivo Policial do Município | GPM de Redenção do Gurguéia
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Comandante de Policiamento Militar do Piauí baixou portaria de nº 074 de 27 de janeiro de 2017, definindo o efetivo policial das cidades do Extremo Sul Piauiense sob responsabilidade do Comando da Regional de Bom Jesus.

                Redenção do Gurguéia conta com o efetivo de 04 homens sendo o Cabo Afonso – Chefe do GPM – e os Soldados: Francois, Onildo e Israel.

                Esta equipe tem pela frente o combate a uma onda de furtos e arrombamentos de residências e instituições que tem assustado os moradores da cidade.

                Algumas ações já foram realizadas neste sentido, inclusive com apreensão de suspeitos e apresentação dos mesmos à autoridade policial em Bom Jesus, porém na maioria dos casos é feito um termo circunstancial de ocorrência e liberação em seguida.  

                Apesar do número de ocorrência, a população tem se sentido mais protegida, considerando as rondas diuturnas feitas nos bairros da cidade, bem como o pronto atendimento dos policiais ao chamamento.

                Embora a Segurança Pública seja de responsabilidade do estado, os municípios oferecem apoio ao efetivo da cidade, visto que a demanda do serviço e a quantidade de policiais não corresponde com a carga horária de trabalho dos mesmos. Sendo assim, os policiais acabam fazendo obrigatoriamente horas extras, entrando aí a parceria do município.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES