Diretoria de Sindicato da Educação vai a Rádio FM explicar a comunidade sobre decisão tomada em Assembléia

Diretoria de Sindicato da Educação vai a Rádio FM explicar a comunidade sobre decisão tomada em Assembléia

Professores Genário, Delaice e este colunista | Ronaldo Figueiredo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira 30, os trabalhadores em educação reuniram-se em assembléia para decidir novas metas e formas de reivindicação. Havia a possibilidade de greve a partir desta data, no entanto, por maioria simples, os trabalhadores decidiram continuar o trabalho, porém com as paralisações, sendo uma em outubro de 48 horas e outra em novembro de 72 horas. Ficou acordado também que o ano letivo será encerrado em 03 de dezembro.

Para o ano de 2011 a decisão é que se continuar esta situação atual ? salário atrasado (03 meses), entre outros problemas como mudança de classe, nível e implantação do Plano de Carreira e Piso Nacional ? será deflagrada greve a partir do primeiro dia de aula.

A presidente em exercício do SINTERG prof. Delaíce Guerra e o Secretário Genário Costa estiveram na Rádio FM informando a população sobre estas decisões. Durante a entrevista o Prof. JONATAS NUNES BARROS foi citado como o grande baluarte da educação estadual e responsável pela graduação de toda classe de professores quando descentralizou o Ensino Superior levando a UESPI a todo estado. Hoje o que se vê é uma verdadeira involução no processo educacional graças a má gestão de muitos administradores segundo os diretores do SINTERG.

Por outro lado os gestores do município não se manifestam, não informam uma previsão de atualização de salários nem estabelecem negociações. O prof. Genário disse achar muito estranho um atraso de 03 meses aos trabalhadores em educação, uma vez que os recursos do FUNDEB são tão certos quanto os recursos da Previdência Social.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES