Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Diretoria de Sindicato da Educação vai a Rádio FM explicar a comunidade sobre decisão tomada em Assembléia

Diretoria de Sindicato da Educação vai a Rádio FM explicar a comunidade sobre decisão tomada em Assembléia
Professores Genário, Delaice e este colunista | Ronaldo Figueiredo
Compartilhe

Nesta quinta-feira 30, os trabalhadores em educação reuniram-se em assembléia para decidir novas metas e formas de reivindicação. Havia a possibilidade de greve a partir desta data, no entanto, por maioria simples, os trabalhadores decidiram continuar o trabalho, porém com as paralisações, sendo uma em outubro de 48 horas e outra em novembro de 72 horas. Ficou acordado também que o ano letivo será encerrado em 03 de dezembro.

Para o ano de 2011 a decisão é que se continuar esta situação atual ? salário atrasado (03 meses), entre outros problemas como mudança de classe, nível e implantação do Plano de Carreira e Piso Nacional ? será deflagrada greve a partir do primeiro dia de aula.

A presidente em exercício do SINTERG prof. Delaíce Guerra e o Secretário Genário Costa estiveram na Rádio FM informando a população sobre estas decisões. Durante a entrevista o Prof. JONATAS NUNES BARROS foi citado como o grande baluarte da educação estadual e responsável pela graduação de toda classe de professores quando descentralizou o Ensino Superior levando a UESPI a todo estado. Hoje o que se vê é uma verdadeira involução no processo educacional graças a má gestão de muitos administradores segundo os diretores do SINTERG.

Por outro lado os gestores do município não se manifestam, não informam uma previsão de atualização de salários nem estabelecem negociações. O prof. Genário disse achar muito estranho um atraso de 03 meses aos trabalhadores em educação, uma vez que os recursos do FUNDEB são tão certos quanto os recursos da Previdência Social.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar