Dr. Macaxeira em Programa de Rádio fala das perspectivas para 2017

Dr. Macaxeira em Programa de Rádio fala das perspectivas para 2017

Dr. Macaxeira durante entrevista | Rádio Redenção FM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

                Nesta sexta-feira 16, Dr. Macaxeira, diplomado nesta semana, participou do Programa Informativo 88 da Rádio Redenção FM, apresentado por este colunista.

                De início, o Prefeito eleito agradeceu aos seus correligionários, colaboradores, candidatos eleitos ou não, enfim todas as pessoas que participaram desta caminhada política e lhe confiaram a responsabilidade de estar à frente do executivo municipal.

                Indagado sobre suas expectativas para esta gestão, considerando que entrará para política efetivamente em um ano de crise econômica, principalmente depois da aprovação da PEC 55 que limita gastos do Governo Federal, Dr. Macaxeira disse que é preocupante, no entanto, desde a eleição que vem participando de palestras e seminários em Brasília e Teresina, conversando com políticos experientes na busca de conhecimentos. Disse ainda que fazer uma gestão respeitando os princípios da administração é sua meta, além do mais tem estudado administração pública desde a eleição, se dedicando aos estudos tanto quanto na sua formação em medicina, quando chegava a estudar 14 horas por dia.

                Dr. Macaxeira foi eleito com uma maioria de 1.631 votos (62%), o dobro do segundo colocado. Questionado sobre o anseio da população principalmente em se tratando de emprego (uma reivindicação cultural quando se fala de Prefeitura), disse que de início irá trabalhar com o quadro efetivo, fazendo um reconhecimento de toda situação administrativa, porém adianta que não há possibilidade de tantos empregos na administração visto que o quadro efetivo já está bem alto e ainda há um Concurso Público homologado e que estas pessoas aprovadas deverão ser chamadas prioritariamente, além do mais existe a Lei de Responsabilidade Fiscal que limita em 54% os gastos com pessoal. Disse ainda que ao tomar posse, irá elencar todas as propostas feitas em campanha para colocar em prática durante a sua gestão e que uma de suas prioridades é pagamento em dia, estabelecendo inclusive uma tabela de pagamento.

                Sobre sua dedicação exclusiva à administração do município, Dr. Macaxeira disse que já deu entrada na documentação necessária, abrindo mão do salário de Prefeito (atualmente R$ 12.000,00) optando pelos proventos do Estado do Piauí e Prefeitura de Bom Jesus onde é concursado nas duas instituições. Segundo ele, esse valor que receberia da Prefeitura de Redenção será convertido em ações desenvolvidas no município.

                O prefeito finalizou fazendo um convite a população para as solenidades de posse com Culto, Missa, solenidade de posse dos vereadores e Prefeito e Vice.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES