Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Encerra mais um legado político em Redenção - morre Edson do Lago

Encerra mais um legado político em Redenção - morre Edson do Lago
Edson Duarte de Figueiredo | Reprodução facebook
Compartilhe
Google Whatsapp

      Com a morte do político Edson Duarte de Figueiredo, popularmente conhecido como Edson do Lago, encerra mais um legado político no município de Redenção do Gurgueia, Piauí.

      Em toda cidade pequena a disputa política partidária é acirrada, e em Redenção do Gurgueia, acredita-se, não há pareia, e foi no inicio dessa história que fez parte o nosso protagonista, hoje “in memória” o Sr. Edson do Lago, que fazia oposição a um dos  maiores políticos desta cidade, o Sr. José Dário dos Santos. Era uma disputa de igual para igual, seguidos de  anos a fio de disputa e de trabalho. Pois mesmo não conseguindo assumir o posto principal da Politica Municipal, sempre buscara, politicas públicas para o Município e melhoria de vida para os seus munícipes, através de um dos grandes políticos da época, o Deputado Sebastião Leal, que representado por ele no Município, sempre fora preciso no atendimento. Este, além de ser seu deputado estadual era seu amigo pessoal. Assim, beneficiara o município, conseguira empregos e ajudara de muitas outras formas,  pessoas e pessoas.

      Contudo, o que deve ficar mesmo retratado aqui é a grandeza de alma,  a finura  do trato para com todos, seja com seus correligionários, seja com seus adversários que, com o caminhar da política, passara a militar juntos, do mesmo lado, sem mágoas, sem rancor. É este o grande político, o grande ser humano, que desfalca um grupo de bons e destemidos homens com sua morte nesta última sexta-feira em Teresina onde estava internado a mais de dois meses e fora sepultado neste sábado dia 09 de dezembro em Redenção do Gurguéia, Edson do Lago, que embora não tendo em seu nome “Lago” herdara da confiabilidade da comunidade São José, povoada por seus familiares e amigos que sempre enchera sua casa de presença e fidelidade.






Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se