Encerrada audiência de Instrução e Julgamento de Processo do caso Joaquim Fonseca

Encerrada audiência de Instrução e Julgamento de Processo do caso Joaquim Fonseca

Fórum de Redenção do Gurguéia | Ronaldo Figueiredo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Encerrou por volta da 23:30h a audiência de Instrução do processo que apura assassinato do ex-prefeito Joaquim Fonseca. Foram ouvidas apenas três pessoas: Maria Elita Tavares Fonseca Santos (viúva), Manoel Fonseca Lemos (testemunha) e Salvador Roberto de Amorim (acusado de ser o executor). Os demais tiveram dispensados seus depoimentos por já existir nos autos. O MM Juiz Dr. Luiz Henrique apenas perguntou se os depoentes confirmavam o depoimento anterior, em comum acordo com os advogados foram dispensados.

Salvador Roberto Amorim (Salvador de Neura) negou todas as acusações dizendo não conhecer o local do crime, as pessoas envolvidas, datas, circunstâncias etc. Como o depoimento de Antônio Tavares de Sousa (Antunin), um dos que confirmou em depoimento anterior, local, data, circunstâncias, etc. comprometia Salvador ? os dois são acusados da execução em parceria ? foi solicitada uma acareação entre os dois; o que não elucidou muita coisa.

Quanto a Gabriel Mendes que não compareceu a audiência 9enviou atestado médico), o Promotor pediu sua prisão preventiva, no entanto seu advogado Dr. Paulo de Tarso justificou que seu cliente havia comparecido todas as audiências anteriores, não atrapalhou em nenhum momento a instrução do processo e se comprometeu a apresentá-lo em 10 dias. Argumento aceito pelo Juiz.

Dílson Fernandes que apresentou atestado médico, teve sua audiência marcada para 28 de maio de 2010. Além disso, foi solicitado também o acompanhamento de um médico do Tribunal para confirmação do seu estado de saúde.

O MM Juiz entendeu que não há ninguém inocente no processo, abreviou os trabalhos e determinou que os acusados sejam levados a Júri Popular, ainda sem data marcada.

Novidades no Processo:

1. Desmembramento do processo entre Dilson Fernandes e os demais acusados ? agora Dilson Fernandes será julgado separadamente dos co-réus;

2. Não haverá mais prescrição do processo uma vez que o mesmo passa a contar a partir de 07 de maio de 2010;

3. Brevidade do processo. O Juiz abriu diligências, porém não foi requerida por nenhuma das partes.

4. Determinação de Júri Popular dos acusados.

5. Exclusão de Termorizres Barros (acusado de agenciar Salvador e Antunin) por sua situação de saúde AVC, idade superior a 70 anos além de colaboração com a justiça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES