Enfermeiro Chefe do Programa Saúde na Família - PSF é preso por crime de pedofilia em Redenção do Gurguéia

Enfermeiro Chefe do Programa Saúde na Família - PSF é preso por crime de pedofilia em Redenção do Gurguéia

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi preso na manhã de hoje o enfermeiro Asteclides Borges Guimarães acusado de prática de pedofilia. A prisão Preventiva Temporária foi expedida pelo MM Dr. Juscelino Norberto da Silva Neto, acatando pedido do Delegado Pessoa e Conselho Tutelar que apresentou relatório.

A investigação por parte do Conselho contra Asteclides começou após denúncia de que ele havia engravidado uma jovem deficiente visual e mental. Com esta investigação o Conselho tomou conhecimento de algo muito mais grave ? abuso contra menores. Entre as vítimas já com depoimentos e gravações em vídeo, estão quatro irmãos com faixa etária de 05 a 14 anos. Nestes depoimentos a mãe conta que uma das crianças estava defecando sangue, levado ao Posto de Saúde o próprio enfermeiro diagnosticou ?vermes? receitando assim remédio para tal. A investigação também aponta para possibilidade de suborno contra as mães das vítimas além de ameaças.

O Enfermeiro foi preso na Unidade Mista de Saúde e conduzido a Delegacia para prestar depoimento, em seguida será conduzido à Penitenciária de Bom Jesus. As investigações do Conselho continuam, pois há possibilidade de muitos outros casos.

Aguarde mais informações a este respeito nesta coluna.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES