Estrela Sport Clube sagra-se campeão da Copa Cidade em Redenção do Gurguéia

Estrela Sport Clube sagra-se campeão da Copa Cidade em Redenção do Gurguéia

Imagem de arquivo | Ronaldo Figueiredo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como parte das atividades festivas do aniversário da cidade de Redenção do Gurguéia neste dia 05 de dezembro, a Liga Esportiva programou a final da Copa Cidade pra esta segunda-feira.

Em campo, muito mais do que uma simples final; uma rivalidade de longos anos, principalmente após a final do campeonato de 2009 quando a partida não terminou, devido a confusão após o Juventus perder um pênalti. Naquela oportunidade a Liga Esportiva após muitos dias deu o título ao Juventus, enquanto o Estrela se recusou a receber o troféu e prêmio (dinheiro) de segundo colocado.

Hoje a história se deu diferente, logo no início da partida o Estrela mostrou sua força através de Gi aproveitando cobrança de falta de Mike, abriu o placar aos 18 minutos. Aos 23 em bom ataque do Estrela em uma bola cruzada, o zagueiro fez contra, ampliando o placar para 2X0, resultado da primeira etapa. O Juventus conhecido pela garra de buscar resultados praticamente impossíveis, conseguiu equilibrar o jogo e empatar a partida, primeiro com Geilson de pênalti aos 18 minutos e Cleomar (ex-estrela) aos 32 minutos. Resultado que prevaleceu até o final pra tornar o clássico ainda mais dramático além de reviver a mesma situação de 2009.

Nas cobranças de pênaltis os jogadores do Estrela cobraram com perícia e todos converteram na seguinte ordem: Mike, Bruno, Ernandes, Naftali e Gi. Pelo Juventus, justamente Geilson, autor do primeiro gol do Juventus na partida perdeu sua cobrança após uma boa defesa de Netão, veterano improvisado no gol. Final 5X4 nos pênaltis.

Esse foi o sexto confronto em finais de campeonato entre Estrela e Juventus. Com exceção da final de 2009 (que o Estrela não admite ter perdido), em todos os Estrela venceu. Foram cinco campeonatos municipais e uma Copa Cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES