Evento literário movimenta a região do Extremo Sul Piauiense

Evento literário movimenta a região do Extremo Sul Piauiense

Exposição do Professor Edivaldo Borges | 14ª Gerência Regional de Bom Jesus
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

             Diante do período de crise que se vive hoje, a cultura está sendo o  meio mais eficaz para levantar a autoestima das pessoas.

        O SALIBOM - Salão do Livro de Bom Jesus foi um sucesso! Realizado nos dias 19, 20, 21 e 22 de outubro/2016, uma iniciativa da Secretaria de Cultura do Piauí,; o SALIBOM com um  número de 1050 pessoas  inscritas dobrou o número dos inscritos no   SALIPI/2016 - Salão de Livros do Piauí que acontece todo ano em Teresina. O  número de mais de 1000 alunos que participaram da Revisão do ENEM , também superou as expectativas, isso se atribui, a sua realização ter sido   no mesmo espaço do SALIBOM, pois esses alunos, após a revisão,  tiveram a oportunidade de apreciar  atividades como: palestras, apresentações-shows,  visita aos estandes com livros  e outros materiais atraentes, as barracas de alimentação, etc.

           A programação do SALIBOM foi bastante diversificada,  tanto na diversão que na abertura contou com um dos grandes humoristas  do Brasil, o piauiense João Claudio Moreno, quanto  na literatura com grandes nomes , como José de Nicola, Cineas Santos, Gustavo  Lacombe e outros. E o mais importante: valorizou os escritores  locais. De Redenção do Gurgueia, esteve participando como convidado, o nosso mais novo escritor, Professor Edivaldo Borges com o seu livro “ Se os Olhos Falassem”, Livro atualíssimo,  que traz na sua trama, as críticas sociais na dissimulação do olhar das redes sociais, do abandono, dos vícios, do amor...   O nosso escritor expôs o seu livro, participou de palestras, de rodadas de conversas com escritores, que, com certeza, lhe serviu de grande aprendizado e experiência, visto que ora se ingressa nesse mundo fantástico da literatura, do escritor literário.

        Portanto, valeu a pena o SALIBOM, grande evento cultural, que favoreceu e foi abraçada por Bom Jesus e pelos municípios circunvizinhos, e porque não dizer, pelo Sul do Estado.    

Imagens da 14ª Regional de Bom Jesus - SEDUC PI



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES