Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Ex-alunos da CNEC se reencontram em Redenção depois de 30 anos

Ex-alunos da CNEC se reencontram em Redenção depois de 30 anos
Reencontro de ex-alunos da CNEC | Ronaldo Figueiredo
Compartilhe
Google Whatsapp

30 anos atrás, Redenção do Gurguéia dispunha de poucos estabelecimentos de ensino. A instituição pública oferecia apenas o Primário, hoje chamando  Ensino Fundamental Menor, no entanto, o Piauí vivia os tempos áureos das Escolas Cenecistas.  Era a época da CNEC – Campanha Nacional das Escolas da Comunidade, onde os professores e administrativos trabalhavam praticamente de forma voluntária, dado o valor irrisório que recebiam, enquanto os pais de alunos também pagavam mensalidades de baixo valor.

Por se tratar do ultimo grau de formação disponível na cidade, as festas de formatura eram apoteóticas. Desde o início do ano, a turma da “8ª Série do Ginásio” era vista com outros olhos. O clima de confraternização entre alunos, o apoio dos pais, o esforço redobrado dos mestres etc. Todo esse clima de nostalgia era principalmente por se saber que no final do ano todos seguiriam sua caminhada pedagógica em outros cantos do país.

De fato assim aconteceu com a turma de 1988, muitos se deslocaram para cidades diversas como Teresina, Brasília, São Paulo entre outras e nunca fora possível reunir por incompatibilidade de férias.

Entretanto com o advento dos aplicativos das redes sociais foi possível a criação de um grupo e a realização deste encontro neste dia 05 de janeiro de 2018.

O local escolhido foi o estabelecimento Comilão Lanches de propriedade da ex-aluna Rosângela Figueiredo (Rosinha), hoje professora das redes Estadual e Municipal e contou com a presença de moradores de Brasília, São Paulo e Teresina . 

            O bate-papo foi noite a dentro com muita descontração relembrando histórias e acontecimentos da época e claro, falando de suas vidas pessoais, profissionais, os rumos que seguiram etc. Depois de 30 anos, aqueles ex-alunos indecisos quanto a profissão a seguir, onde iriam continuar seus estudos, como seriam os novos amigos, o medo da cidade grande, etc., hoje são profissionais de diversas áreas, com família formada e muitas informações na “bagagem”.

            A ex-aluna Hilda Nunes, hoje pós-graduada em Psicologia Transpessoal também é escritora e trouxe alguns exemplares do seu livro “Aprendendo a Viver com Sabedoria” que vem sendo adotado por muitas escolas de educação infantil e séries iniciais, pois se aplica  à educação de crianças com até 12 anos.

            O encontro segundo Marcelo Chaves é só o primeiro de muitos que ainda virão, ele espera que os filhos continuem essa amizade delineada ha mais de 30 anos na escola da CNEC.

Livro Aprendendo a Viver com Sabedoria
Livro Aprendendo a Viver com Sabedoria




Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se