Final da Copa Cidade 1ª Divisão: Veja os campeões

Final da Copa Cidade 1ª Divisão: Veja os campeões

Furacão | Ronaldo Figueiredo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

            A Copa Cidade de Redenção do Gurguéia, campeonato organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, teve sua final neste sábado dia 04 de junho.

            Este evento deveria ter sido realizado deste agosto do ano passado, quando a Prefeitura, através da Secretaria de Esporte marcou a final para o período de festejo da cidade. No entanto, provocado por denuncias principalmente de vereadores de oposição e Sindicato dos Trabalhadores em Educação, o Ministério Público recomendou a suspensão destes eventos.

Uma nova data fora marcada para dezembro, momento de festa alusiva ao aniversário de emancipação política da cidade a ser comemorado em três dias com desfile cívico, oficinas culturais, inaugurações de obras e shows em praça pública. Nesta oportunidade, mais uma vez devido a denuncias de vereadores, o Ministério Público pediu o afastamento do Prefeito, sendo acatado pelo magistrado e interrompido todo evento, visto que o Prefeito Interino José Carlos não deu continuidade aos projetos em andamento.

Em segunda instância o Prefeito Delano Parente conseguiu retornar ao cargo e após algumas providências e reorganização administrativa, estabeleceu para início de junho a final deste campeonato.

Os finalistas:

Nas semifinais ficaram Furacão, Vila Real, Juventus e Estrala. Classificaram para a grande final Estrela x Juventus.

Desistência do Estrela

Alegando desfalque do seu elenco, o Estrela assinou um termo de desistência, abdicando de jogar a final e reconhecendo o Juventus como campeão do campeonato no chamado WO.

Para que houvesse total isonomia e justiça com os atletas, o Secretário de Esporte Júlio Barreto juntamente com o auxiliar Rone Ribeiro e comissões técnicas dos clubes, decidiram realizar uma partida entre Furacão e Vila Real, saindo daí o vice-campeão.

Assim ocorreu, às 14:30h deu início a partida entre Furacão e Vila Real com tempos reduzidos de 35 minutos a cada tempo.

As partidas:

O Furacão foi implacável e venceu o Vila Real pelo placar de 3x0 com dois gols de João Zeti e um de Antonio Luiz.

Definido o segundo colocado, uma partida simbólica entre Furacão (vice-campeão) e Juventus com duração de 10 minutos em cada tempo foi realizada.

Mais uma vez o Furacão começa arrasador e com gols de Wallas abre 2x0 contra o Juventus que entrou frio no jogo. Sem querer ter sua faixa de campeão carimbada pelo Furacão, o time se reorganizou, foi pra cima e também se aproveitando do cansaço do Furacão começou a reação com um gol de pênalti convertido por Joel, um gol laço de Paulinho pegando de primeira um cruzamento a meia altura no canto do goleiro e, virando o placar com um gol de Marquinho, dando números finais a partida: Juventus 3x2 Furacão.

A premiação

Além de troféus e medalhas, os times receberam uma premiação em dinheiro de R$ 2.500,00 Juventus (campeão) e R$ 1.500,00 Furacão (vice-campeão).

Foram premiados com troféus e dinheiro o artilheiro da competição Alex e o goleiro menos vazado Geilson, ambos do Juventus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES