Moradores de comunidades interioranas agitam Semana Santa com suas culturas e tradições

Moradores de comunidades interioranas agitam Semana Santa com suas culturas e tradições

Pau de sebo infantil | Ronaldo Figueiredo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Todas as comunidades da Zona Rural em período de Semana Santa ficam mais agitadas, principalmente com os visitantes da cidade que aproveitam o feriado para diversão ou descanso.

Em Redenção do Gurguéia, uma das comunidades mais movimentada é a localidade Brejinho, que pelo fato da proximidade com a sede (2 km) recebe muitos visitantes, aumentando o fluxo de carros e motos. Como é tradição, todos os anos o ex-vereador Natal Maia, filhas e genros, o vereador Arcilon Filho, os colaboradores Manoel de Cristovão e Lourimar, organizam a programação que conta com torneio de futebol, torneio de dominó e as tradicionais quintas, pau de sebo (adulto e infantil) e bingos entre outras atividades.

Todo e qualquer recurso angariado com o evento é convertido para o próprio, como alimentação para os participantes do futebol, dominó etc. O objetivo principal é a diversão e alegria dos visitantes. Tarefa herdada de Zé Maia e sua esposa Nenen Maia (pais de Natal Maia) antigos moradores que tinham como tradição reunir as comunidades vizinhas para cultivo de suas tradições.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES