Pároco da Igreja Bom Jesus da Lapa em Redenção receberá titulo de cidadão honorífico

Pároco da Igreja Bom Jesus da Lapa em Redenção receberá titulo de cidadão honorífico

Pe Cristiano Batista de Morais | Ronaldo Figueiredo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última Sessão Ordinária do Poder Legislativo o Vereador Arcilon Filho apresentou requerimento pedindo que seja concedido o titulo de cidadão honorifico ao Pe Cristiano Batista de Morais, pelos relevantes serviços pastorais e sócio ? educativos prestado ao município de Redenção do Gurguéia, ao longo de 06 (seis) anos de seu ministério à frente da Paróquia do Senhor Bom Jesus da Lapa.

Pediu, ainda, na forma do art. 37, inciso XII da LOM, que seja a Sessão Solene de entrega do justo e merecido titulo honorifico realizado no Centro social.

O Vereador justificou seu pedido da seguinte forma:

1 O Pe Cristiano chegou aqui em Redenção para assumir a Paróquia de nossa cidade num momento muito delicado e desafiador para um jovem recém ordenado. Então resgatar a confiança e a harmonia dos fieis era sua missão numero 1.

2. Ele, com sabedoria de quem já tinha experiência à frente de um ministério, arrebanhou os fieis em especial à juventude, que hoje, participa, assumindo um papel muito importante dento da igreja;

3. Deu formação espiritual a todos os grupos hoje consolidados dentro da Igreja Católica, dando suporte e ajudando na evangelização da comunidade incluindo a zona rural;

4. O Pe Cristiano, alem de ser um homem com formação religiosa perceptível, é um estudioso e grande conhecedor intelectual no contexto atual, portanto, uma aquisição humana sem medida para nossa comunidade, pois nossa comunidade está necessitada urgentemente dessas riquezas pessoais;

5. O Pe Cristiano tem também respaldo em toda a DIOCESE ? Pois é o orientador espiritual da renovação carismática católica de toda a Diocese, sendo requisitado ainda para outras paróquias em outros estados.

6. Por fim, alem de outras o Pe Cristiano não se acomodou só dentro da igreja, ele abriu as portas e exerce seu sacerdócio com credibilidade interagindo com a comunidade, com as questões pastorais e sócio ? educativas, como projetos educativos, caminhadas em prol da Paz, com temas relevantes de problemas que assolam nossa realidade local e mundial. Por tudo isso, em especial, por ser um sonhador e idealizador da paz em nosso município, se colocando sempre como pacifista e mediador dentro e fora da Igreja.

O requerimento foi aprovado por unanimidade. E oportuno, pois o Pe Cristiano além da forma educativa na pregação de suas homilias também participa na promoção de cidadania através da Rádio, produzindo artigos que despertam o senso crítico da população.

A data da Sessão ainda não foi determinada, no entanto há uma previsão de que seja no decorrer do mês de maio.

Pe Cristiano também já foi homenageado pela Secretaria Municipal de Educação em 2007.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES