Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Policia Militar apreende veículos em Redenção do Gurguéia

Policia Militar apreende veículos em Redenção do Gurguéia
Motos e carro apreendidos em blitz | Vereador Amparo Gil
Compartilhe
Google Whatsapp

            Redenção do Gurguéia vive talvez uma das suas piores crises de Segurança Pública desde o mês de junho de 2017 quando um homem foi assassinado dentro do GPM da cidade.

            A partir daquele momento, o efetivo foi totalmente destituído e delitos de toda natureza voltaram a acontecer com toda intensidade. Entre eles, arrombamentos em instituições públicas, furtos à residências e escolas, uso de kadron durante toda noite pelas ruas da cidade entre outros.

            Na semana passada um verdadeiro tiroteio ocorreu em várias ruas da cidade, pessoas feridas e baleadas e, claro um festival de exibição de arma de fogo (porte de arma de fogo é crime) ao menos cinco armas foram contadas nas mãos de pessoas envolvidas neste tiroteio.

            No entanto, a Polícia Militar pra dar uma falsa sensação de segurança à população, executa uma blitz na Avenida Álvaro Mendes durante a manhã de um dia de semana, recolhendo motos e veículos com documentação atrasada, multando por falta de habilitação e equipamentos de segurança etc.

            Cerca de 80% desses veículos apreendidos são na verdade ferramentas de trabalho destas pessoas, que por razões diversas não conseguem manter sua documentação atualizada. É sabido também que na principal avenida da cidade neste horário é mais provável encontrar pessoas a trabalho, bem como é sabido também que quase todos os delitos praticados na cidade estão ligados ao consumo de drogas. Essas drogas, esses usuários, receptadores etc. têm seus endereços e atividades em outras ruas e bairros.

            A caminhonete utilizada para guinchar as motos ao GPM também foi produto de apreensão nesta blitz.

            A população clama por segurança, mas segurança pra lhe proteger dos bandidos que atuam principalmente na calada da noite.

            Ações desta natureza não inibe efetivamente a criminalidade e deixa claro que o Governo está mais preocupado em arrecadar impostos do que proteger o cidadão.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se