Policia Militar apreende veículos em Redenção do Gurguéia

Policia Militar apreende veículos em Redenção do Gurguéia

Motos e carro apreendidos em blitz | Vereador Amparo Gil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

            Redenção do Gurguéia vive talvez uma das suas piores crises de Segurança Pública desde o mês de junho de 2017 quando um homem foi assassinado dentro do GPM da cidade.

            A partir daquele momento, o efetivo foi totalmente destituído e delitos de toda natureza voltaram a acontecer com toda intensidade. Entre eles, arrombamentos em instituições públicas, furtos à residências e escolas, uso de kadron durante toda noite pelas ruas da cidade entre outros.

            Na semana passada um verdadeiro tiroteio ocorreu em várias ruas da cidade, pessoas feridas e baleadas e, claro um festival de exibição de arma de fogo (porte de arma de fogo é crime) ao menos cinco armas foram contadas nas mãos de pessoas envolvidas neste tiroteio.

            No entanto, a Polícia Militar pra dar uma falsa sensação de segurança à população, executa uma blitz na Avenida Álvaro Mendes durante a manhã de um dia de semana, recolhendo motos e veículos com documentação atrasada, multando por falta de habilitação e equipamentos de segurança etc.

            Cerca de 80% desses veículos apreendidos são na verdade ferramentas de trabalho destas pessoas, que por razões diversas não conseguem manter sua documentação atualizada. É sabido também que na principal avenida da cidade neste horário é mais provável encontrar pessoas a trabalho, bem como é sabido também que quase todos os delitos praticados na cidade estão ligados ao consumo de drogas. Essas drogas, esses usuários, receptadores etc. têm seus endereços e atividades em outras ruas e bairros.

            A caminhonete utilizada para guinchar as motos ao GPM também foi produto de apreensão nesta blitz.

            A população clama por segurança, mas segurança pra lhe proteger dos bandidos que atuam principalmente na calada da noite.

            Ações desta natureza não inibe efetivamente a criminalidade e deixa claro que o Governo está mais preocupado em arrecadar impostos do que proteger o cidadão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES