População faz manifesto em frente a Delegacia, polícia rechaça

População faz manifesto em frente a Delegacia, polícia rechaça

Manifestação | Reprodução facebook
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

            Indignados com o assassinato de Marcelo Ribeiro da Costa dentro da Delegacia praticado por um policial militar na madrugada de domingo para segunda, populares se reuniram nesta tarde noite de segunda-feira em frente a Delegacia para uma manifestação reivindicando providências quanto ao caso.

            Enquanto o corpo de Marcelo era velado no bairro Planaltina, surgiu a informação de que algumas autoridades, inclusive um magistrado estariam em Redenção para acompanhar os procedimentos de investigação.

Através de grupos de whatsapp essa informação circulou e decidiram por fazer uma manifestação como forma de demostrar a insatisfação da comunidade com este fato.

            Os manifestantes se concentraram em frente a Delegacia na Av. Gurguéia onde interditaram a rua com pedras e estacionaram carro de som onde populares gritavam palavras de ordem e demonstravam sua indignação, inclusive o Vereador Ampario Gil que esteve também a frente da manifestação.

            Inicialmente tudo parecia tranquilo, os policiais presentes naquele momento reconheceram o ato, falaram com populares etc., porém a medida que as pessoas se aglomeravam, os nervos acirravam e começaram a colocar fogo em pneus e soltarem fogos na direção da Delegacia.

            Com a chegada de reforço policial houve um principio de tumulto com a polícia utilizando gás de pimenta pra dispersar a manifestação inclusive usando disparos com balas de borracha segundo alguns manifestantes. No geral acabou bem sem maiores agressões.

O corpo de Marcelo Ribeiro da Costa será sepultado na manhã desta terça-feira no cemitério local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES