Prof. Jonatas Barros visita Redenção e promete DVDTECA para subsídio ao ensino da cidade.

Prof. Jonatas Barros visita Redenção e promete DVDTECA para subsídio ao ensino da cidade.

Professor fala da DVDTeca | Ronaldo Figueiredo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Professor Jonatas Barros esteve em Redenção do Gurguéia no inicio deste mês de fevereiro. Agora como superintendente de Ciências e Tecnologias do Estado ele trouxe uma boa nova para o setor educacional da cidade ? um rico trabalho de pesquisas científicas reunido em cerca de 200 DVDs ? para montagem de uma DVDTeca a ser implantada no Centro de Ensino Médio José Soares, porém disponível para toda classe de docentes e discentes como fonte de pesquisa. Este acervo deverá ser entregue no mês de março. Na reunião com diretores, supervisor de ensino e outros, o Professor explanou sobre a importância desta DVDTeca no ensino, segundo ele, a mídia eletrônica é uma das formas mais importantes para educação ? o áudio visual. Falou também das dificuldades enfrentadas, pois antes como Secretário de Ciências e Tecnologias pôde desenvolver projetos em várias cidades citando as Feiras de Ciências e Tecnologias realizada inclusive em Redenção. O professor disse que com a extinção da Secretaria e transformação em Superintendência atrelada a outra secretaria só lhe restou duas alternativas: entregar o cargo ou trabalhar sem recursos. Optou pelo desafio da segunda opção e passou a pesquisar, contando com o apoio de alguns ministérios, universidades nacionais e internacionais principalmente na Inglaterra. Após dois anos, chegou a conclusão desta DVDTeca.

Durante a reunião, professores aproveitaram para agradecê-lo pela universalização da Universidade do Piauí quando Reitor daquela instituição, o que trouxe oportunidade para o Ensino Superior de centenas de profissionais além da promoção de cidadania ao povo do Sul do Estado. O Professor falou da luta que travou para isso, inclusive sobre o processo que respondeu na Justiça Federal. A OAB do Piauí acionou a OAB Nacional e esta acionou a Justiça Federal, pois segundo a denúncia, o fato de direcionar vagas na UESPI por cidades feria a Constituição quanto ao princípio de igualdade. O Professor respondeu e conseguiu ganhar o processo com uma colocação simples: ?Não se trata com igualdade, os desiguais?.

Assim, hoje somos formados, profissionais, multiplicadores e formadores de opinião, conscientes dos nossos direitos e deveres e o mais importante: já não engolimos mais ?goela a baixo? "aquela velha opinião formada sobre tudo", pois temos capacidade de discernimento, com exceção ?daqueles? marionetes com cordões manipulados pelo monstro sist., que nem as universidades são capazes de despertar movimentos próprios.

Após a reunião, o professor saboreou uma galinha caipira feita por Dona Olinda e João de Ziza



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES