Programa Sertão Irrigado chega à Redenção do Gurguéia

Programa Sertão Irrigado chega à Redenção do Gurguéia

Entrega de Kits de Irrigação | Francisco Macedo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Chegou neste mês de janeiro de 2018 em Redenção do Gurguéia o projeto SERTÃO IRRIGADO, sem a participação da Prefeitura Municipal ou órgão pertinente, mas por intermédio do Sr. Aldeci Dias Correia que viabilizou a entrega de kits de Irrigação junto a Coordenadoria de Fomento à Irrigação no estado (COFIR).

Este projeto busca principalmente a otimização e aumento da produção dos Agricultores, fortalecimento da Agricultura Familiar, fixação do homem no campo e melhoria de vida tanto na Zona Rural como na Zona Urbana. Neste caso são disponibilizados três tipos distintos de sistema de irrigação: aspersão, microaspersão e gotejamento.

Na solenidade de entrega ocorrida na capela do Bairro Santo Antônio, estavam os agricultores, o coordenador estadual de Fomento à Irrigação, B.Sá; o diretor de irrigação do COFIR, Jonas Alves, Aldeci Dias Correa – Dé Correa e alguns convidados. Estranhamente nenhuma autoridade municipal compareceu ao evento.

“Alguns meses atrás entrei em contato com o Deputado B Sá Filho e na oportunidade pedi ao mesmo uma ajuda para melhorar a vida das famílias do homem do Campo do nosso município. No mesmo momento o Deputado nos prometeu viabilizar junto ao programa Sertão Irrigado 21 Kits de Irrigação e hoje pela manhã fizemos junto com o ex-Deputado B Sá e Coordenador do Programa Sertão Irrigado a entrega dos 21 Kits de Irrigação aos agricultores de nossa cidade ! Na oportunidade o B Sá mandou eu fazer o cadastro de mais 50 Kits de irrigação para atender mais 50 famílias e nos próximos meses os mesmos deverão ser entregues assim como esses” disse Dé Correia.

É importante frisar que Programas e Ações governamentais apesar de serem e estarem a disposição do cidadão, exigem articulações políticas e boa vontade de peregrinar atrás de legisladores, elaboração de projetos etc.

Neste caso em específico, Dé Correa mantém uma relação política e amigável com o Ex- Deputado B. Sá a mais de 20 anos e outros benefícios já foram implantados nesta cidade ao longo desse período.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES