Promessa cumprida: Professor Jonatas Nunes entrega DVDTECA ao Centro de Ensino Médio

Promessa cumprida: Professor Jonatas Nunes entrega DVDTECA ao Centro de Ensino Médio

Prof. Jonatas e Prof. Delaíce | Ronaldo Figueiredo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um momento marcante na história da educação de Redenção do Gurguéia. Neste dia 18 de março a cidade recebeu da Superintendência de Ciências e Tecnologias, através do Professor Jonatas Nunes Barros, um rico acervo de pesquisas científicas. Durante as falas, o vereador José Carlos agradeceu em nome da comunidade, destacando a importância desta DVDteca. O vereador Junivaldo Pereira falou de sua comunidade ? Barracão ? das conquistas já alcançadas e pediu ao Prof. Jonatas que olhasse com bons olhos também para aquela localidade rural.

Alice Fonseca falou da evolução da educação neste governo, principalmente com inovações tecnológicas.

Edizon Ribeiro agradeceu em nome da escola, principalmente ao empresário José Ivo que foi o principal articulador para esta conquista.

Prof. Jonatas agradeceu as deferências feitas a sua pessoa e se disse feliz por perceber que a semente plantada a 13 anos atrás (expansão da UESPI) já mostra seus frutos, citando alguns exemplos de depoimentos por onde passa de pessoas que hoje são professores efetivados nas redes estadual ou municipal, graças a graduação feita na UESPI neste processo de universalização do ensino superior. Jonatas deu alguns exemplos de como esta DVDteca vai poder subsidiar o ensino no município, falando do privilégio de Redenção, pois a quatro meses atrás não havia este material em nenhuma escola do Piauí e Redenção está sendo a 12ª a receber esta riqueza. Disse ainda como exemplo, a dificuldade de uma professora dar uma aula sobre vulcões, falar de coisas fora da nossa realidade sem material adequado. Hoje com este material fica fácil, pois professores, cientistas, pesquisadores viajaram o mundo, filmando, estudando para produzir um documentário (50 min.) que custou cerca de U$$ 200.000,00. O documentário sobre água custou U$$ 300.000,00 feitos pela Inglaterra. No total são mais de 200 documentários e que chegaram gratuitamente a esta escola. Segundo ele, educação custa caro, mas é investimento. Professor Jonatas disse ainda que se alguém um dia escrever a história da educação no município terá que fazer referências a este dia 13/3/2010.

Para nós piauienses (em especial do extremo sul) falar da educação estadual sem citar prof. Jonatas Nunes Barros seria tão grave quanto falar da educação nacional sem fazer referências a Paulo Freire, Gilberto Freire e Cristovão Buarque.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES