Redenção comemora 54 anos de emancipação política e administrativa

Redenção comemora 54 anos de emancipação política e administrativa

Bolo simbólico exposto em praça pública | Ronaldo Figueiredo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

            No último dia 05 de dezembro de 2016, Redenção do Gurguéia comemorou 54 anos de emancipação política e administrativa. A festa se tornou maior e com um caráter social e educativo, visto que concomitantemente ao aniversário, a Unidade Escolar Petrônio Portela da rede estadual, em uma parceria previamente estabelecida com a administração municipal, realizou a culminância de um Projeto – Arte na Escola & Reciclagem.

            Durante todo o dia a Prefeitura Municipal através da Sec. de Assistência social realizou serviços de manicure, pedicure e cabeleireiro, a Sec. de Saúde serviços como: Aferir Pressão, atendimento médico e ultrassonografia enquanto a Sec. de Meio Ambiente e  Agricultura em parceria com o BNB – Banco do Nordeste do Brasil promoveu palestras.

            A comissão organizadora da Corrida de Rua de Redenção do Gurguéia, projeto que já está na sua 5ª edição e acontece todos os anos no dia 31 de dezembro, também estava com seu stand, realizando inscrições e dando informações.

            Em entrevista à Rádio Redenção FM o Prefeito José Carlos explicou a situação periclitante em que se encontram as finanças municipais e pediu a colaboração da população para realização da festa. O pedido foi atendido e com a ajuda da comunidade muitos serviços foram executados entre eles a confecção do bolo distribuído à população logo após a missa, antes da solenidade.

            A culminância do Projeto – Arte na Escola & Reciclagem – coordenado pelo Professor / Coordenador Walbert Pessoa e Diretora Luzanira Fernandes foi responsável por encher os olhos dos espectadores com criações e apresentações magníficas, entre elas a canção feita exclusivamente para o evento, pinturas, apresentações de vários talentos musicais da escola, desfile de artesanato entre outros.

Um momento vibrante foi a o Desfile da garota Reciclagem, onde alunas desfilaram com: Vestido de Jornal – modelo, Aluna da 6ª Série; Vestido de CD – modelo, aluna da 9ª série; Vestido de saco plástico – modelo, aluna da 6ª série e finalmente Vestido de copo descartável com a modelo da 8ª série. Todas da 4ª Epata da EJA – Educação de Jovens e Adultos.

Importante ressaltar que esse projeto contou com o apoio de vários voluntários durante seu desenvolvimento (desde agosto de 2016) e o patrocínio de Empresas como a Fazenda Nossa Senhora de Fátima, Auto Posto e Viação Campos Verde, Adriano Marafon, Professor Anfrisio Borges entre outros. Uma prova do sucesso da parceria Escola x Comunidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES