Redenção do Gurguéia recebeu a visita de Cruz Peregrina. Veja um breve histórico da Cruz

Redenção do Gurguéia recebeu a visita de Cruz Peregrina. Veja um breve histórico da Cruz

Cruz na Igreja Matriz | Edivaldo Borges
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na década de 80, a trajetória de um longo e marcante pontificado, o Papa João Paulo II, agora Beato, estabeleceu o ano de 1983 como o ?Ano Santo da Redenção?. Como símbolo desse grande evento, o Papa idealizou uma grande Cruz colocada ao lado do altar principal da Basílica Vaticana. Assim foi construída com 3.8 metros que permaneceu durante o ano santo. A cruz também ficou conhecida como ?Cruz do ano Santo ou Cruz do Jubileu?. Em 22 de abril de 1984, concluía-se a última celebração, o Papa João Paulo II confiou a Cruz do Ano Santo aos jovens como sendo uma NOVA EVANGELIZAÇÃO, pedindo então que a levassem para o centro da juventude ao lado da Basílica. A missão então foi dada aos jovens: Levar a cruz de Cristo pelo mundo afora como símbolo do amor de Cristo pela humanidade, pois Ele sofreu e morreu na cruz para nossa redenção. Eis ai o significado mais sublime: ?A redenção de todos nós?.

Desde então, a Cruz peregrina passou por todos os continentes, inúmeras nações e incontáveis dioceses. Dentre as nações: Argentina, Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Bósnia, Canadá, Coréia, Croácia, Dinamarca, Escócia, Irlanda, México, Holanda, Portugal, Polônia etc. etc..

A Cruz peregrina é, portanto um símbolo da fé católica, da evangelização, de união de várias nações com o objetivo de expressar a redenção e fé.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES