Redenção ganha mais um Sindicato

Redenção ganha mais um Sindicato

Sede do Sindicato | Ronaldo Figueiredo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

                Mais um Sindicato foi criado em Redenção do Gurguéia, todos de servidores da rede municipal, este é o terceiro.

                Pioneiro na cidade, o SINTERG – Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Redenção do Gurguéia foi um marco nas reivindicações dos direitos dos professores, porém voltado apenas para educação chegando em algumas vezes prejudicar as demais classes quanto aos recursos financeiros visto que a justiça atende prioritariamente a classe organizada.

                Diante disso, servidores de outros setores foram se organizando e recentemente no início de 2016 criou-se o Sindicato Geral dos Servidores do Município, entretanto desde 2013 o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde já estava em andamento, concluindo a fase burocrática agora, final de 2016.

                Em entrevista à rádio Redenção FM no Informativo 88 apresentado por este colunista, Wildenberg Ribeiro – Presidente - detalhou toda luta desde 2013 até os dias atuais, explicando a necessidade de criação do aludido sindicato, de organização das classes, deixando claro o propósito do mesmo. Segundo ele, infelizmente grande parte da população ainda vê muitas coisas com o olhar político partidário, porém o sindicato tem por objetivo defender a classe trabalhadora.

Raimundo  do Lago – Vice Presidente destacou a importância social e desenvolvimentista de um sindicato no município, buscando o bem estar do trabalhador e qualificando o serviço prestado à população, pois o sindicato tem que trabalhar na reivindicação dos direitos do trabalhador e também impor seus deveres. Raimundo finalizou dizendo da reivindicação quanto a atualização dos salários dos servidores, sua importância para o desenvolvimento do município, porque é o recurso que circula na cidade, fomentando o comércio local, gerando emprego e renda.

O SINTSARG – Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Administração abrange os funcionários da saúde propriamente dito bem como servidores administrativos de outros setores como vigilantes, merendeiros, zeladores entre outros.

A Inauguração da Sede e abertura do Sindicato se deu neste sábado dia 03 de dezembro de 2016. Localizado na Rua Getulio Vargas SN – Centro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES