Redencenses comemoram o centenário da Assembléia de Deus no Brasil e 41 anos em Redenção do Gurguéia

Redencenses comemoram o centenário da Assembléia de Deus no Brasil e 41 anos em Redenção do Gurguéia

Evangélicos durante desfile | Ronaldo Figueiredo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste mês de outubro a Assembléia de Deus comemora o 100º ano de evangelização em todo Brasil, enquanto que Redenção do Gurguéia comemora seu 41º ano de evangelização. No Brasil tudo começou com os suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, missionários evangelistas e fundadores das Assembléias de Deus no Brasil.

Na cidade de Redenção do Gurguéia, o primeiro passo para a instalação da Assembléia de Deus se deu em 04 de outubro de 1970, quando o pastor presidente estadual no Piauí, Pr. Paulo Belizário de Carvalho aqui chegou com mais 10 missionários, entre eles o Pr. Valdolino Gaspar Rodrigues, escolhido para trabalhar em Redenção, onde permaneceu por três anos até ser substituído pelo Pr. José Joaquim Ferreira. No dia 04 de outubro de 1970 foi realizado o primeiro Culto, onde muitas pessoas se converteram, porém poucos permaneceram, como o casal Januário e Gessi Miranda e Maria Iris Alves Amorim ? conhecida como Nezita. Neste sentido destaca-se a Professora Nezita como a primeira evangélica de Redenção do Gurguéia (ainda viva) e atuante.

Atualmente a Assembléia de Deus está sob o comando do Pr. Manoel Barbosa. Nestes dias 16 e 17 de outubro, a cidade de Redenção do Gurguéia acompanhou um dos momentos de muitos louvores, pregações e palestras. A festa evangélica começou com um desfile pelas ruas da cidade, onde os organizadores contaram toda a história através de representações simbólicas. Tivemos a participação em massa de todas as comunidades (evangélicos), bem como a presença de cidades circunvizinhas como Alvorada do Gurguéia que trouxe uma banda musical para o desfile.

Veja mais fotos em: http://www.45graus.com.br/redencao-do-gurgueia-piaui



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES