Religiosos desenvolvem trabalho educacional em escolas

Religiosos desenvolvem trabalho educacional em escolas

Alunos da Unidade Escolar Dirceu Arcoverde | Ronaldo Figueiredo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Redenção do Gurguéia, assim como a grande maioria das cidades brasileiras vive um problema sério quanto a segurança pública no tocante aos delitos praticados por menores infratores.

Esses menores por sua vez e em algumas situações são aqueles que ao longo dos tempos foram negligenciados por familiares, que também são negligenciados pelo poder público, um efeito cadeia.

Nos lábios de muitos representantes de instituições vemos uma grande preocupação neste sentido, porém na prática continua tudo igual. As escolas com suas portas abertas esperando alunos, os profissionais de Assistência Social (em muitos casos) em suas salas elaborando relatórios, as instituições religiosas com seus templos esperando por fiéis enquanto o problema está lá na periferia, latente e fomentando o terror da classe média dos centros das cidades que agora se diz acuada pelo terror imposto por estes infratores.

Porém, surgem algumas ações em que nos renovam as esperanças de mudanças.

Neste final de maio e início de junho de 2017, profissionais de vários seguimentos oriundos do Estado do Espirito Santo, representando a denominação das Testemunhas de Jeová fizeram um trabalho educativo nas escolas de Educação do Ensino Fundamental Menor na cidade de Redenção.

Independente de questões religiosas quanto a doutrinas, estes profissionais trabalharam a educação em seu aspecto mais amplo com vídeos educativos, palestras, doação de material, buscando o entendimento sobre a situação social desses educandos etc.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES