Seleção redencense perde nas penalidades máximas

Seleção redencense perde nas penalidades máximas

Banco da seleção redencense | Gedilson Novais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo (08/05), a Seleção Estudantil de Redenção do Gurguéia, se deslocou até a cidade de Manoel Emídio cerca de 240 Km do município, sentido Teresina, para jogar a final pelo Território Chapada das Mangabeiras do Campeonato Estudantil Piauiense, que está em curso no Estado do Piauí. A seleção estudantil de Redenção do Gurguéia que teve todo o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Esportes, saiu de Redenção por volta das 06h00mm da manhã, em um ônibus escolar.

Mais tarde, por volta das 11h00mm da manhã, acompanhou a seleção até a cidade de Manoel Emídio mais dois ônibus escolares levando a torcida organizada para dar apoio aos jogadores e a Comissão Técnica, além de torcer pela seleção. Além dos ônibus, alguns carros particulares acompanharam a seleção, como o prefeito municipal, Procurador Geral do município Dr. Carlos, Presidente da Câmara Amparo Gil e outros

O grande jogo da final, iniciou antes das 16:00h, a seleção de Redenção do Gurguéia enfrentando a seleção de Manoel Emídio ambos atrás da vitória, que além de dar o título de campeão do Território da Chapada das Mangabeiras, e com passagem direta para a próxima fase do Campeonato Estudantil Piauiense. Durante a partida, os dois times não marcavam gol. Terminou o primeiro tempo empatados em 0 X 0.

No intervalo, a Comissão Técnica da seleção de Redenção do Gurguéia, orientou os jogadores a jogarem pra vencer, fazer gols e determinar o resultado final favorável a Redenção. No retorno ao campo, deu início ao segundo tempo da partida. A seleção de Redenção, que teve até um certo domínio do jogo, mas não conseguia marcar gols, com isso, o tempo foi passando e a partida continuava empatada.

Teve algumas oportunidades de entrar na área adversária, e marcar, mas estava difícil, chegou o final do segundo tempo e o jogo no tempo normal ficou empatado em 0 X 0. Com o resultado, a disputa foi para os pênaltis.

A seleção de Redenção do Gurguéia, não logrou êxito na disputa nos pênaltis, e perdeu por 4 X 2. Assim sendo, a seleção de Manoel Emídio foi o grande vencedor da disputa pelo Território da Chapada das Mangabeiras, ficando com o troféu de campeão. Assim Manoel Emídio segue no Campeonato Estudantil Piauiense, e enfrentará a seleção de Ribeiro Gonçalves que venceu a seleção da cidade de Uruçuí.

Mesmo com a derrota, e apenas com o troféu de vice-campeão, a Comissão Técnica da seleção de Redenção, ainda no campo, fez orações com seus jogadores, agradecendo por terem chegado até essa fase do campeonato. Orientou aos jogadores também, que não baixem a cabeça, pois muitas outras oportunidades virão, e que poderão fazer melhor.

No final os organizadores do Campeonato, que vieram de Teresina, fizeram a cerimônia de entrega de troféus e medalhas aos jogadores e as comissões técnicas das duas seleções. Deram a oportunidade de falar aos prefeitos de Redenção e Manoel Emídio, como também aos secretários de esportes das duas cidades. Ambos agradeceram pela oportunidade.

Com informações do site: www.redencaodogurgueia.pi.gov.br reporter Gedilson Novais de Carvalho

veja muito mais imagens na galeria de fotos do site do município 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES